Últimas Notícias

Rússia acusa Thomas Bach de conspiração para tirar seus melhores atletas de Paris-2024

Foto: Divulgação

 

A Rússia acusou nesta terça (02), o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, de conspirar com a Ucrânia de deixar os atletas mais fortes do país de fora dos Jogos de Paris-2024. A declaração foi dada pela porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Maria Zakharova.

A acusação foi feita após dois comediantes russos publicaram uma gravação de uma conversa com Bach, o enganando se passando por dirigentes africanos. Na gravação, o alemão diz que o COI montou um painel para monitorar a mídia e a internet para ver quis atletas declararam apoio ou foram a guerra contra a Ucrânia. Os atletas com participação direta ou indireta (apoio) na guerra, não poderão competir em Paris-2024.

"Também oferecemos ao lado ucraniano - não apenas oferecemos, mas pedimos a eles - que nos fornecessem seu conhecimento sobre o comportamento de tais atletas ou dirigentes (russos)", disse o Presidente do COI.

Zakharova afirmou em seu Telegram, que isso é conspiração e pediu uma investigação contra Bach e a Ucrânia. "A relação do presidente do COI, Bach, com o Comitê Olímpico Nacional da Ucrânia e seus dirigentes, e a admissão de um ‘pedido para monitorar os atletas russos’ devem ser objeto de uma investigação completa".

No mês de março, o COI já havia falado que Bach havia sido vítima de um trote, se antecipando a divulgação do áudio. Também no mês passado, foi definido que atletas russos e bielorrussos poderão competir como neutros, sem bandeiras e hinos e não poderão participar da Cerimônia de Abertura,    


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar