Últimas Notícias

Conjunto bate na trave do pódio na final dos 5 arcos na etapa de Sofia da Copa do Mundo

 

De collant dourado, quatro ginastas fazem pose durante a apresentação
Foto: Divulgação/BRGF

O conjunto brasileiro bateu na trave neste domingo (14), de pegar pódio nos 5 arcos, ficando na quarta colocação. O quinteto formado por Sofia Madeira, Nicole Pircio, Deborah Medrado, Vitória Borges e a capitã Maria Eduarda Arakaki fez duas ótimas apresentações, mas terminou em 4º nos 5 arcos e em 5º nas 3 fitas + 2 bolas.

Essa foi apenas a segunda etapa da Copa do Mundo de GR e dessa vez, as meninas conseguiram duas finais, brigaram por pódio no geral - prova olímpica -, ficando na quinta colocação e pela segunda vez no ano, pararam na quarta colocação, muito perto da medalha. Além disso, conseguiu 35.850 na classificatória dos 5 arcos, mostrando o grande potencial da equipe.

Com pouquíssimas imprecisões e uma perda do aparelho no final, o Brasil como sempre levantou a torcida com "I Wanna Dance With Somebody", de Whitney Houston e como elas mesmas dizem, arrasaram. Mesmo com a baixa quantidade de erros, a perda de um dos arcos no final afetou a nota e elas tiraram 34.600, 1.200 a menos que na classificatória, terminando na quarta colocação, 0.200 atrás do México.

Rival direta do Brasil, a Itália sofreu com erros e perdeu três pontos em relação a sua nota na classificatória com alguns erros durante sua apresentação. Já Israel, campeão no geral e com 38.150 na classificatória, fez uma apresentação impecável e aumentou ainda mais, fazendo 38.850, com 22.400 de dificuldade. Essa foi a maior nota de um conjunto em competições oficiais da FIG (Federação Internacional de Ginástica) A prata ficou com a Espanha, que tirou 35.600.

Na série mista, o Brasil foi muito bem, mas no meio da apresentação teve uma queda de aparelho, com uma das fitas caindo no chão e acabou repetindo a nota da classificatória recebendo 29.500. Israel venceu também no misto, com 33.100 pontos e música de Moulin Rouge e "Bad Romance", sendo o mesmo arranjo que Babi Domingos usa na fita. A prata foi da Bulgário com 32.250 e o bronze da Polônia que fez 31.900 pontos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar