Últimas Notícias

Sesc-Flamengo e Osasco confirmam favoritismo e garantem vaga na semifinal da Superliga

Sesc-Flamengo superou o forte bloqueio do Barueri nas quartas da Superliga — Foto: Adriano Fontes/CRF


Na noite deste sábado (30), mais duas equipes asseguraram presença nas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024. O Flamengo, primeiro colocado da fase classificatória, recebeu o Barueri e venceu por 3 sets a 0 enquanto o Osasco, segundo colocado geral, visitou o Pinheiros e confirmou a sua vaga com uma vitória emocionante por 3 sets a 2.

 

Com as partidas de hoje, temos a definição do primeiro confronto das semifinais com o Osasco encarando o Minas Tênis Clube. A outra disputa, que valerá vaga na decisão, terá o Sesc-Flamengo encarando a equipe vencedora do duelo entre Paria Clube e Sesi-Bauru, que disputarão o jogo 3 nesta terça-feira, em Uberlândia. A grande final será em jogo único no dia 21 de abril, no Ginásio Geraldão, em Recife.

 

No início da noite, o Sesc-Flamengo garantiu a sua presença nas semifinais ao vencer o Barueri mais uma vez. As rubro-negras escolheram mandar a primeira partida fora de casa, por esse motivo teve a oportunidade de fechar o confronto jogando no Ginásio da Tijuca. Contando com o apoio da torcida, o Flamengo foi superior em toda a partida e fechou o jogo com tranquilidade em 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-19 e 25-14.

 

Mais uma vez, a superioridade do Flamengo foi reflexo do volume de jogo da equipe, com muitas defesas e pontos em contra-ataque. O Barueri se despede da competição mas confirma a vocação para que jovens jogadoras possam se destacar, como foi o caso da central Luzia, maior bloqueadora da competição até aqui. A ponteira Rony Perry, do Sesc-Flamengo, foi eleita a melhor em quadra.

 

Na outra partida da noite, o Osasco visitou o Pinheiros e, em um grande jogo, venceu novamente para assegurar seu lugar na semifinal. A partida foi realizada no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo e só foi decidido no tie-break, pela diferença mínima, com a equipe osasquense fechando o jogo em 3 sets a 2, parciais de 25-22, 20-25, 15-25, 25-15 e 15-13.

 

Contando com o apoio da torcida, o Pinheiros fez bom jogo e poderia até ter saído com a vitória, ficando a frente em boa parte do set decisivo mas a equipe esbarrou na oscilação que foi a sua marca em toda Superliga. O Pinheiros se despede da Superliga com a boa impressão da reação nas últimas rodadas em que a equipe saiu da zona de rebaixamento para a 7ª posição geral e jogou de igual contra o Osasco. A melhor jogadora em quadra foi a levantadora Giovanna, do Osasco.

 

A última vaga para as semifinais será decidida na terça-feira, dia 02 de abril, no confronto entre Praia Clube e Sesi-Bauru. Em um play-off muito equilibrado, cada uma das equipes venceu a partida em seu mando de quadra de virada em 3 sets a 2. A partida decisiva será realizada na Arena Dentil, em Uberlândia às 20h, com transmissão do Sportv2.

 

Confrontos de Semifinais (1º jogo no dia 08/04)

- Sesc-Flamengo  x Praia Clube ou Sesi-Bauru 

- Osasco x Minas Tênis Clube


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar