Últimas Notícias

Parada das Nações - Ilhas Salomão


Sigla: SOL

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira participação olímpica – Seul 1988


As Ilhas Salomão, localizadas na Melanésia, na Oceania, estreou nos Jogos Olímpicos na edição de Los Angeles em 1984, um ano depois de criar seu comitê olímpico nacional e seis anos depois de sua independência. As Ilhas Salomão participaram de todos os Jogos olímpicos desde então e ainda buscam a primeira medalha olímpica da história do país.


Sem muita tradição olímpica, as Ilhas Salomão sempre enviam delegações bem pequenas aos jogos olímpicos. Nas edições de Seul-1988, Atlanta-1996 e Londres-2012 foram as maiores delegações das Ilhas, com quatro atletas cada. 

Na olimpíada de Tóquio em 2020, foram três atletas das Ilhas Salomão aos Jogos, um no atletismo, um na natação e um no levantamento de pesos. Em Paris-2024, nenhum atleta das Ilhas Salomão está classificado até o momento.

Esportes fortes


Levantamento de Pesos - Modalidade onde as Ilhas Salomão tem mais êxito em Jogos Olímpicos, onde o país sempre envia atletas. Com bons resultados em competições como campeonato da Oceania e Jogos da Micronésia e do Pacífico, as Ilhas Salomão ainda não conseguiram bons resultados a nível olímpico e mundial

Atletas

Jeny busca ir para sua terceira olimpíada na carreira (Foto: Salomon News) 

Jeny Teglu Wini (Levantamento de Pesos) - Heptcampeã da Oceania, a pesista de 40 anos se mantém em grande forma. Após levar o ouro nos Jogos do Pacífico em 2023, Jeny busca a vaga para a olimpíada de Paris, que seria a terceira de sua carreira, após as participações em Londres e Rio de Janeiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar