Últimas Notícias

Parada das Nações - Ilhas Marshall



Sigla: MHL

Medalhas na história: Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira participação olímpica – Pequim-2008

Nação composta por cinco ilhas e 29 atóis localizados na Micronésia, no Oceano pacífico, as Ilhas Marshall tem uma histórica olímpica recente. Após conquistar sua soberania em 1986, somente em 2001 que o comitê olímpico do País foi criado. Em 2006 foi aceito pelo COI, disputando as quatro últimas olimpíadas, sem conquistar nenhuma medalha olímpica.


A estreia olímpica do país foi em Pequim-2008, com cinco atletas em três modalidades: atletismo, natação e taekwondo. Na olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, as Ilhas Marshall enviaram cinco atletas também, igualando sua maior delegação.

Em Tóquio-2020, as ilhas enviaram sua menor delegação na história, com dois atletas, os nadadores Phillip Kinono e Colleen Furgeson. Até o momento, nenhum atleta do país está classificado para Paris-2024.

Esportes fortes


Natação - É a modalidade que as Ilhas Marshall sempre enviaram atletas aos jogos Olímpicos, sem muitos resultados em alto nível. Apenas nos Jogos da Micronésia é que o país consegue fazer bons resultados.

Atletas

Kinono durante a olimpíada de Tóquio (foto: Facebook/ US Embassy Majuro) 


Phillip Kinono (Natação) - Presente na última olímpiada em Tóquio, Kinono disputou os últimos mundiais de esportes aquáticos nas provas dos 50m e 100m nado livre e poderá ser o representante das Ilhas Marshall em Paris via convite

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar