Últimas Notícias

Em jogo tenso, Brasil vence e segue vivo na disputa pela vaga em Paris-2024

Em jogo tenso, Brasil vence e segue vivo na disputa pela vaga olímpica
Foto: Divulgação/IHF

Brasil sofre, mas vence Bahrein, em confronto válido pela segunda rodada do Pré-Olímpico de Handebol, em Granollers.

Após a derrota nos últimos segundos para a Eslovênia na última quinta-feira (14), a seleção brasileira disputou, contra Bahrein, a segunda rodada do Pré-Olímpico de Handebol, em Granollers (ESP). Assim como ocorreu na partida de ontem, o Brasil enfrentou um adversário qualificado e, principalmente, reforçado por seus principais jogadores, que não estiveram presentes na primeira rodada (Espanha 39x27 Bahrein), mas que, por decisão judicial, puderam voltar à quadra e disputar a partida.

O Brasil ia para o jogo que era considerado, por todos, como o mais simples do grupo, a verdadeira "vitória garantida". No entanto, não foi exatamente assim que aconteceu quando a bola começou a quicar na quadra. No primeiro tempo, a seleção de Bahrein fez um jogo muito melhor e conseguiu uma vantagem de três gols ao final da etapa, com uma vitória parcial por 14x11, desestabilizando a seleção brasileira, que já vinha com o psicológico abalado por conta da dura derrota para a Eslovênia. O Brasil desempenhou mal tanto no ataque quanto na defesa, criando poucas chances e desperdiçando algumas claras, além de não conseguir solidificar a defesa, o que proporcionou muitas chances claras de gol para Bahrein.

Na volta para a segunda etapa, o Brasil acordou e conseguiu reagir, diminuindo a distância do placar e aproximando-se do empate, que, apesar do esforço, custava a vir. Bahrein fazia uma partida segura e conseguia manter a diferença de um gol no placar, conseguindo marcar um gol sempre que sofria. Esse "toma lá, dá cá" bareinita durou até os 55 minutos de jogo, quando o lateral-esquerdo Haniel Langaro conseguiu fazer o gol que virou a partida, em 22x21 para a seleção canarinho. Após tomar as rédeas do jogo, o Brasil precisava segurar a vantagem no placar durante os últimos 5 minutos. E foi isso que a seleção fez. Nos últimos segundos do jogo, com a pressão bareinita para empatar a partida, Thiagus Petrus interceptou um passe errado do jogador de Bahrein, puxou o contra-ataque e o Brasil conseguiu abrir dois gols de vantagem, faltando 30 segundos para o fim da partida, tranquilizando o time e garantindo a vitória, mesmo com o gol sofrido no último lance. O placar final foi de 25X24 para a seleção brasileira.

Os destaques da partida ficaram com o ponta-direita Rudolph Hackbarth, tendo sido o artilheiro, com 6 gols marcados em 7 tentativas de arremesso (um impressionante aproveitamento de 86%). Junto com ele, Bryan Monte, lateral-esquerdo brasileiro foi eleito o melhor jogador em quadra. Pelo lado de Bahrein, o destaque ficou com o reforço do time para a partida de hoje, Mohamed Ahmed (anteriormente suspenso por estar envolvido em episódio de agressão a um árbitro, no Campeonato Asiático), com os mesmos 6 gols de Rudolph.

Após a vitória, o Brasil segue vivo rumo à classificação para as Olimpíadas de Paris-2024. O próximo desafio brasileiro é considerado, por muitos, o mais difícil da chave: o Brasil enfrenta a Espanha no próximo domingo (15). Uma vitória contra a seleção espanhola garante a vaga olímpica, mas outras combinações de resultados dentro do grupo podem classificar a seleção brasileira, ainda assim. Mais tarde, Eslovênia e Espanha se enfrentam para decidir a liderança do grupo durante esta segunda rodada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar