Últimas Notícias

Catar ganha o Asiático de Handebol masculino em edição marcada por prisão de jogadores do Bahrein

Catar ganha o Asiático de Handebol masculino em edição marcada por prisão de jogadores do Bahrein
Foto: Divulgação/AHF

O Catar ganhou nesta quinta-feira (25) o título do Campeonato Asiático de Handebol masculino, que foi realizado no Bahrein.

Dezesseis equipes foram divididas em quatro chaves de quatro equipes na primeira fase. As duas primeiras de cada avançavam para o Main Round, em que foram divididas novamente em dois grupos de quatro. em que jogaram apenas contra as seleções dos outros grupos.

Os dois primeiros de cada grupo do Main Round avançaram para a fase semifinal.

O Catar esteve no grupo A da primeira fase, vencendo os três jogos (33-26 TPE, 28-18 OMA e 24-20 KUW) passando no primeiro lugar.

No grupo I do Main Round, venceu dois jogos (25-21 UAE e 27-23 IRI) empatando o outro (28-28 JPN), se classificando em 1º no desempate pelo saldo de gols (QAT +8, JPN +5).

Na semifinal derrotou o Kuwait por 33-26 e na grande final superou o Japão por 30-24 (Intervalo 17-11 QAT).

Foi o 6º título do Catar no Asiático de Handebol.

Catar, Japão, Bahrein e Kuwait se classificaram para o Mundial de 2025, que será disputado na Noruega, Dinamarca e Croácia,

Jogadores do Bahrein são presos após agressão a árbitro na semifinal

O fato negativo da competição foi a violência durante e após a semifinal entre Japão e Bahrein, jogada em Isa Town (BRN).

Durante a partida, torcedores bareinitas invadiram a quadra para pressionar a arbitragem, que era do Kuwait.

Após o encerramento da partida, com a vitória japonesa por 20-17, jogadores do Bahrein atacaram e agrediram o juiz da partida.

 

Cinco acabaram presos e suspensos de competições internacionais pela Federação Asiática da modalidade, entre eles o goleiro Mohamed Abdel Hussein.

O Bahrein vai disputar o Pré-Olímpico Mundial, que dará duas vagas para os Jogos de 2024, em Paris


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar