Últimas Notícias

Danilo Fagundes não avança na etapa do Cairo da Copa do Mundo de Pentatlo moderno

Filip Komorous / UIPM 


Está sendo disputada nesta semana em Cairo, mais uma etapa da Copa do mundo pentatlo moderno. Na disputa masculina, 90 pentatletas divididos em 3 grupos disputaram as 36 vagas que davam direito a se manter na competição e conquistar pontos importantes para o ranking mundial. Os 30 atletas de cada grupo brigavam para ficar entre os 12 que disputam a partir desta quinta-feira (07), a fase semifinal da competição. 

O brasileiro Danilo Fagundes foi o nosso representante na competição terminando na 19ª colocação em seu grupo e 55º geral, com uma campanha iniciada com 2m13s50 (24º) na natação, conquistou 14 vitórias em 29 confrontos na esgrima (17º) e finalizou a sua participação no Egito com 10m50s de combinado com 56s9 (34x20) no laser (12º). O melhor colocado no grupo A foi o sul-coreano Chang Wan com 1.186 pontos conquistados, pelo grupo B, o melhor foi o tcheco Jan Kuf com 1.182 pontos e pelo grupo C, o alemão Marvin Dogue somou 1.177 pontos.

Egito e França justificam a fama dos melhores países entre os homens, com os anfitriões colocando todos os seus 6 atletas na semifinal. A França também colocou todos os 4 atletas na próxima fase de disputa. Dentre os que ficaram de fora, podemos destacar: o polonês Stasiak nº 10 (ranking olímpico), Stadnik (CAZ) nº 9, o chinês Linbin Zhang (13º do mundo), o italiano Giorgio Malan (campeão europeu), dentre outros que não conseguiram avançar. 

 

*Com informações da CBPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar