Últimas Notícias

Brusque e Mackenzie vencem e sobem para Superliga de Vôlei feminino em 2024/2025

Foto: Divulgação



O Brusque e o Mackenzie conquistaram na quinta-feira (28) o acesso para a Superliga, a elite do voleibol brasileiro na temporada 2024/2025, após vencerem pela segunda vez na fase semifinal da Superliga B.

Mesmo jogando em pleno ginásio Geraldão, na capital pernambucana, a equipe do técnico Maurício Thomas venceu o Recife Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/18, 19/25 e 25/23, fechou a série melhor de três das semifinais em 2 a 0. Com isso, assegurou uma vaga na decisão da Superliga B feminina.

O resultado encerrou uma invencibilidade de seis jogos do Recife Vôlei (PE) em seus domínios e confirmou o grande momento do Abel Moda Vôlei/Brusque (SC), que não se intimidou com a pressão da torcida no Geraldão. O ginásio é o mesmo que em abril receberá as finais da Superliga Bet7k 2023/2024 de ambos os gêneros.

Rebaixado para a Superliga B Bet7k feminina na temporada 2022/2023, o time catarinense apostou em jovens talentos e agora promete muita luta para buscar o título inédito.

“Trabalhamos muito para chegarmos até aqui. A gente se esforçou demais e, apesar dos altos e baixos na temporada, conseguimos uma crescente incrível nesta reta final. Estamos muito unidas e com a cabeça muito focada. Sabíamos que iríamos conseguir o nosso objetivo e vamos com tudo para a final”, comemorou a central Leticya, que aos 25 anos é um dos nomes mais experientes do elenco.

Mackenzie ganha e também sobe

O Mackenzie está de volta à elite do voleibol brasileiro depois de 12 anos. A equipe do técnico Gabriel Leite superou o Curitiba Vôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/21, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, fechou a série melhor de três das semifinais da Superliga B feminina por 2 a 0.

Com a experiência de nomes como a ponteira campeã olímpica Sassá, a oposta Saraelen e a central Aline, o Mackenzie Cia Do Terno se impôs diante do jovem time do Curitiba Vôlei (PR) e repetiu o placar do primeiro confronto, realizado na capital paranaense. A emoção tomou conta da ex-jogadora da seleção brasileira, que segue em alto nível aos 41 anos.

“É uma emoção muito grande. Fico até sem palavras. No ano passado, eu tinha parado de jogar e, agora, estou vivendo esse momento maravilhoso no Mackenzie. Só tenho a agradecer. O trabalho até agora foi longo e duro, e temos mais um jogo pela frente. Queremos fechar essa Superliga B com chave de ouro”, afirmou Sassá, exaltada pelas companheiras com gritos de “Sassá, eu te amo”.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar