Últimas Notícias

Luiz Oliveira domina luta e vence a primeira pelo Pré-Olímpico de Boxe

Bolinha domina luta e vence primeira pelo Pré-Olímpico de Boxe
Foto: Divulgação/Cbboxe

Na tarde desta segunda feira (04), o Brasil iniciou com o pé direito (ou a luva direita), sua jornada pelo Pré-Olímpico de Boxe, em Busto Arsizio, na Itália.

Em confronto válido pela categoria 57 kg, o representante brasileiro para a estreia vitoriosa foi Luiz Oliveira, o Bolinha, que enfrentou o quirguiz Munarbek Uulu e conquistou uma vitória sem sustos. Bolinha desempenhou bem durante o combate, realizando boas movimentações de ataque que driblaram a guarda de Uulu e, na defesa, conseguiu ser seguro e tomar poucos golpes apesar das investidas do oponente. Os primeiros rounds foram conquistados na base da estratégia do lutador, nos rounds finais, Bolinha mostrou sua experiência - apesar da pouca idade - e administrou o resultado, garantindo a vitória.

Assim, por decisão dividida, Luiz Oliveira venceu por 4x1 a primeira batalha brasileira na Itália, em busca da vaga para Paris 2024. A próxima luta de Bolinha será na próxima quinta (08), contra o israelense Vladislav Voroshilov, em confronto válido pela fase de 32-avos de final do Pré Olímpico de Busto Arsizio. Para garantir a vaga nas Olimpíadas, Luiz Oliveira precisa vencer mais quatro combates, chegando à semi-final. 

Assim como ocorre na categoria de Bolinha, os semifinalistas em todas as outras categorias no masculino estão garantidos em Paris. Já no feminino, as semifinalistas nas categorias até 50kg, 54kg, 66kg e 75kg se classificam. Na categoria até 60kg se classificam as três primeiras e na categoria até 57kg apenas as finalistas irão para os Jogos Olímpicos.

A próxima aparição de um boxeador brasileiro pelo Pré-Olímpico na Itália será na tarde da próxima terça feira (05), quando Yuri Falcão enfrentará dominicano Alexy Miguel Baez, pela categoria até 63,5 kg. Também na tarde da terça, Wanderson de Oliveira enfrenta o neozelandês Wendell Stanley pela categoria de até 71 kg, iniciando trajetória do Brasil rumo às vagas para Paris 2024.


 

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar