Foto:Reprodução/CBR |
O Brasil está na elite do rugby sevens feminino mundial. Já classificadas para os Jogos Olímpicos, as Yaras disputam de dezembro de 2023 a junho de 2024 o SVNS, o Circuito Mundial da modalidade, que reúne as 12 melhores seleções do mundo.
As brasileiras ocupam hoje a 9ª posição geral do SVNS e encaram nesta semana, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, a 4ªetapa (de um total de 8 etapas), no estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá.
Depois de obterem vitórias sobre Japão, Espanha e África do Sul na etapa passada, em janeiro, em Perth, na Austrália, as Yaras caíram num grupo difícil no Canadá, com a campeã da etapa passada, a Irlanda, a atual campeã mundial e olímpica Nova Zelândia e a novata África do Sul. Com 12 times, o torneio terá 3 grupos com 4 equipes cada e avançarão às quartas de final as 2 melhores de cada grupo e as 2 melhores 3ªs colocadas.
“Precisamos manter nossa consistência para enfrentarmos seleções fortes como Nova Zelândia e Irlanda. Estamos confiantes em nossa evolução e empolgadas para mais um desafio”, comentou Raquel Kochhann, atleta brasileira que superou um câncer recentemente para voltar às Yaras.
O 7 a 0 sobre as sul-africanas na Austrália empolga o time brasileira de que repetir o feito da 1ª etapa e alcançar as quartas de final é possível. Porém, somar pontos contra irlandesas e neozelandesas será determinante, por serem as favoritas da chave. A vitória vale 3 pontos e a derrota por 7 pontos de diferença ou menos vale 1 ponto, que pode ser o diferencial para as seleções que terminarem em terceiro lugar em seus grupos.
“Buscamos uma constância ao longo do ano, com evolução. É sempre bom quando temos dois torneios seguidos como agora, porque é desafiador. Queremos um jogo cada vez mais fluido e já mostramos nossa capacidade de sermos um time mais frontal, capaz de colocar pressão nas adversárias no jogo de contato. E queremos ser imprevisíveis no ataque”, comentou o treinador Will Broderick.
Uma semana depois do torneio de Vancouver, as Yaras jogarão a 5ª etapa, em Los Angeles, Estados Unidos.
0 Comentários