Últimas Notícias

Brasil disputa o Mundial Indoor de Atletismo com 20 atletas

Brasil disputa o Mundial Indoor de Atletismo com 20 atletas
Foto: Darlan Romani/CBAt


Com uma delegação de 20 atletas – 11 no feminino e 9 no masculino -, o Brasil disputa de sexta-feira a domingo (1 a 3/3) o Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, na Emirates Arena, em Glasgow, na Escócia. A competição, do calendário oficial da World Athletics, reunirá 651 atletas de 133 países. 


A primeira etapa, que começa às 7:05 de Brasília (10:05 no horário local), reunirá 10 brasileiros. Um dos destaques é o catarinense Darlan Romani (Praia Clube/Exército/Futel-MG), atual campeão mundial indoor do arremesso do peso, título conquistado em Belgrado, na Sérvia, em 2022. A prova será final direta, a partir das 17:20 de Brasília.

“Estou treinando bem e torço para conseguir um bom desempenho”, disse o atleta de 32 anos, que foi campeão sul-americano indoor, em janeiro, em Cochabamba, na Bolívia, com a marca de 21,10 m. “Abrimos a temporada com bom resultado, vendo que a preparação está indo bem e saindo conforme o planejado.”

Recordista sul-americano em pista coberta, com 22,53 m, marca obtida em Belgrado, Darlan terá adversários fortes, como sempre. Estão inscritos na prova o bicampeão olímpico e bicampeão mundial Ryan Crouser, dos Estados Unidos, e o campeão mundial de Londres-2017 Tom Walsh, da Nova Zelândia. O arremesso do peso terá a participação de 17 atletas.

Outros brasileiros na etapa são Tiffani Marinho (Orcampi-SP), Tabata Vitorino de Carvalho (IABC/FMEBC-SC), Lucas Carvalho (Pinheiros-SP) e Lucas Vilar (SESI-SP) nas eliminatórias dos 400 m; Flávia Maria de Lima (FECAM/ASSERCAM-PR), Jaqueline Weber (Praia Clube/Exército/Futel-MG) e Eduardo Moreira (Pinheiros-SP), nas eliminatórias dos 800 m; e de Felipe Bardi e Erik Cardoso, (ambos do SESI-SP) nas semifinais dos 60 m.

Além da final do arremesso do peso, com Darlan, está prevista a briga por medalhas nos 60 m masculino, a partir das 18:45 de Brasília. A participação dos brasileiros depende de classificação nas eliminatórias e semifinais.

“Espero um bom resultado, independentemente da marca. Tenho meu objetivo pessoal de ir bem, fazer o melhor possível e dar alegrias ao povo do Brasil”, comentou Felipe Bardi, recordista brasileiro dos 100 m, com 9.96 (1.0).

Nesta quinta-feira (29/2), os atletas fizeram o reconhecimento da moderna arena de competição e treinaram no Centro Scotstoun.

A história dos Mundiais em Pista Coberta começou em 1985, quando a então IAAF organizou uma pré-edição em Paris, na França, nos dias 18 e 19 de janeiro. Participaram 319 atletas de 69 países e a equipe brasileira teve cinco representantes. Neste tempo todo, o Brasil conquistou 17 medalhas – cinco de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Transmissão

Os canais SporTV2 e 3  anunciaran a transmissão de todas as etapas do evento neste fim de semana. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar