Últimas Notícias

Thiagus Petrus revela ter sido vítima de racismo durante Sul-Centro Americano de handebol

Petrus no centro da foto com a camisa 14 (Foto: Divulgação/CBHb)

O atleta brasileiro Thiagus Petrus, jogador do Barcelona e da seleção brasileira de handebol revelou nesta terça (23), ter sido vítima de racismo durante o Sul-Centro Americano da modalidade, realizado na última semana em Buenos Aires, na Argentina. 

Surte+: Brasil é campeão do Sul-Centro Americano de Handebol vencendo a Argentina em Buenos Aires

Em seu post no Instagram, Thiagus compartilhou um print de uma mensagem que ele recebeu no seu perfil o chamando de macaco e falando que o seu lugar era na selva. Segundo ele, esta não foi a única mensagem discriminatória recebida. Além disso, o atleta ainda contou que após a final contra a Argentina, ele viu pelo três bananas jogadas para dentro da quadra.

O defensor desabafou também sobre a organização do torneio, com atrasos no transporte, problemas com a comida e instalações não adequadas para os atletas. Petrus reclamou ainda da diferença de tempo entre algumas partidas, que chegou a ser de menos de 24 horas e pouco caso dos organizadores.

Atos racistas de argentinos contra brasileiros em eventos esportivos vem se tornado, infelizmente, cada vez mais comuns, sem punição aos infratores quando ocorrido na Argentina, em todas as modalidades. Até o momento da publicação desta matéria, CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e a SCA (Confederação Sul-Americana) não se pronunciaram sobre o caso. O COB emitiu uma nota repudiando os ataques racistas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar