Em uma partida de altíssima tensão, o Brasil conseguiu uma vitória importante, sobretudo para aumentar a confiança e melhorar a auto estima que vinha em baixa, principalmente após perder para os mesmos argentinos no Pan-Americano de Santiago, onde acabaram ficando sem a vaga olímpica através do torneio.
A vaga para o Mundial de 2025 já tinha vindo com duas rodadas de antecedência neste Sul-Centro Americano, mas era necessário algo a mais, ganhar da Argentina na casa deles completamente lotada tem toda uma simbologia. Em março, os Guerreiros enfrentarão um Pré-Olímpico muito disputado, e essa vitória pode ter injetado a confiança que essa equipe e comissão técnica precisavam urgentemente
![]() |
Jogadores com o troféu comemorando o título. Foto: Handball SCA. |
No primeiro tempo, o Brasil chegou a ficar por algumas vezes de 3 a 4 gols atrás no placar e terminou a primeira etapa perdendo por 14 x 13. No segundo tempo, que é justamente a etapa onde os brasileiros costumam deixar cair o ritmo, hoje aconteceu o inverso, voltaram mais ativos e ligados, sempre mantendo o placar em igualdade, e o empate bastava para o título ficar com os Guerreiros. Na reta final, o Brasil ampliou a vantagem que chegou a ser de até 3 gols, e conseguiu terminar com o placar favorável de 28 x 26.
Como todo bom clássico entre Brasil x Argentina, teve confusão, no primeiro tempo um desentendimento entre os jogadores levou a exclusão de 2 minutos de quatro atletas, dois de cada lado. E no final do jogo, os jogadores brasileiros estavam bem pilhados querendo comemorar enquanto ainda tinha jogo, o que levou a termos um jogo muito físico, sobrando braços e cotovelos para todos os lados. Após o apito final, por muito pouco a confusão não foi maior.
O Brasil encerra a campanha neste torneio de forma invicta, com 5 vitórias em 5 jogos, somando assim 10 pontos. Marcou 207 gols e sofreu 103, tendo um saldo de gols de +104. Argentina ficou em segundo, e Chile em terceiro; desta forma, as três seleções estão classificadas para o Mundial de 2025 e vão representar o continente na competição.
0 Comentários