Últimas Notícias

Hugo Calderano abre 2 a 0, leva a virada e é vice-campeão do WTT Contender de Goa

De azul, Hugo se estica para a direita tentando rebater a bola
Foto: WTT

 

Hugo Calderano perdeu neste domingo (28) a final do WTT Contender de Goa, na Índia e foi o vice-campeão do torneio. O brasileiro abriu 2 a 0, mas levou a virada com direito a perder um game por 11 a 0 e viu Felix Lebrun, da França sair campeão com 4 a 2 no placar final.

Além de valer o título, o confronto era entre o sétimo e oitavo colocando do ranking da WTT e quem ganhasse subiria para a sexta colocação, sendo o não-asiático melhor colocado. Era também o confronto entre o cabeça de chave 1 e 2. Tanto Calderano quanto Lebrun chegaram a final com poucos sets perdidos. O brasileiro perdeu dois e o francês apenas um.

Hugo começou forte abrindo 5 a 2, indo muito bem quando o saque era do francês e foi assim que o brasileiro aumentou para 8 a 4, mas viu Lebrun diminuir a diferença para um ponto. Hugo perdeu um set point, mas o segundo, em jogada espetacular com a bola rebatida longe da mesa, Calderano fechou o primeiro game em 11 a 9.

O brasileiro começou bem o segundo game, abrindo 5 a 1, mas Lebrun empatou em 5 a 5, foçando mais o seu ataque. Aproveitando o seu saque, Hugo voltou a frente fazendo 7 a 5, depois o francês aproveitou o serviço e empatou em 9 a 9. Com dois erros do adversário, Caelderano venceu a parcial por mais um 11 a 9.

Pela primeira vez no jogo, Lebrun ficou a frente do placar e abriu 5 a 2 no terceiro set, diminuído depois para 6 a 4, mas que aumentou para 8 a 4 com o francês acertando o seu saque. O problema é que Hugo também acertou o seu e diminuiu para 8 a 7, fazendo o seu adversário pedir tempo. A parada foi melhor para o brasileiro que virou para 10 a 8, porém, ele não aproveitou os dois game points e Lebrun empatou em 10 a 10. O francês aproveitou o game point que teve e venceu a parcial por 13 a 11.

Hugo cometeu muitos erros no quarto game e praticamente só com isso, Lebrun fez 11 a 0 e empatou a partida. O quinto game começou um pouco mais equilibrado e o francês abriu 3 a 1. Com dois erros de Lebrun no seu serviço, o brasileiro empatou em 4 a 4. Calderano devolveu a gentileza e viu o adversário abrir 9 a 7. Lebrun teve dois game points, não aproveitou e a parcial ficou empatada em 10 a 10. Com uma bola na rede de Hugo, o francês virou a partida fazendo 15 a 13.

A um game da vitória, Lebrun abriu 3 a 1 no sexto game e Hugo empatou em 4 a 4, porém o francês voltou para a liderança e ainda conseguiu um 7 a 4, levando o brasileiro a pedir tempo. A parada não ajudou e o adversário abriu 9 a 5, tendo quatro match points. Ele aproveitou o segundo e ficou com o título. 

Hugo derrota algoz de Tóquio-2020 na semifinal

Mais cedo, Hugo derrotou o alemão Dimitrij Ovtcharov, que o eliminou nos últimos Jogos Olímpicos. Ele venceu por 3 a 1 em jogo espetacular do brasileiro. Calderano foi muito bem no primeiro game, abrindo 4 a 1 e depois disparando para 9 a 3. O alemão chegou a reagir, mas o brasileiro conseguiu freá-lo e venceu a primeira parcial por 11 a 7.

Ovtcharov ficou mordido e foi muito no segundo game, abrindo 10 a 5. Hugo fez três pontos seguidos e parecia que ia para o empate até que o alemão conseguiu fazer o set point após três tentativas e fechar em 11 a 8.

Depois de ver o alemão abrir 4 a 1, Hugo virou a terceira parcial para 7 a 6 e levou Ovtcharov a pedir tempo. A parada funcionou e ele voltou a frente chegando a ter dois sets points, o que não foi problema para o brasileiro, que virou e fechou em 15 a 13.

O quarto set foi mais tranquilo e Calderano abriu 4 a 0, que logo depois virou 9 a 4. O alemão até diminuiu para 9 a 6, mas parou por aí e o brasileiro fechou o set em 11 a 6, se classificando para sua primeira final no ano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar