Últimas Notícias

Dupla brasileira fica com a prata em Aberto Paralímpico de tênis de mesa nos EUA

Guilherme e Iranildo ficaram com a prata nos Estados Unidos. - Foto: CPB


*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

 

O Brasil ficou com a medalha de prata no Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, 18, a dupla formada por Guilherme Costa e Iranildo Espíndola (classes 1-2) avançou às finais da competição, mas acabou sendo derrotada na decisão.

 

No primeiro jogo do dia, válido pelas semifinais, os brasileiros encararam Jan Riapos (Eslováquia) e Christopher Ryan (Grã-Bretanha), com vitória por 3 sets a 1. As parciais foram 11/2, 11/5 e 11/4. Desta forma, eles foram para a final, contra uma dupla asiática.

 

Na decisão, Guilherme e Iranildo enfrentaram Kiwon Nam e Jin-cheol Park, ambos da Coreia do Sul. Os brasileiros até começaram bem, mas perderam por 3 sets a 1, de virada: 11/9, 9/11, 9/11 e 5/11.

 

Além da prata nas duplas, o Brasil volta dos EUA com um bronze individual. Guilherme Costa chegou até a semifinal após derrotar o compatriota Iranildo Espíndola nas quartas. Como não houve disputa pelo terceiro lugar, o brasileiro subiu ao pódio. (veja como foi)

 

Décimo do ranking, Guilherme encarou o número três do mundo, o sul-coreano Park Jin-cheol no duelo valendo vaga na final. No jogo, melhor para o adversário que ainda ficou com a medalha de ouro: 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/7, 4/11 e 9/11.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar