Últimas Notícias

Guilherme Costa conquista o bronze no individual e avança às semis de duplas com Iranildo Espíndola no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico dos Estados Unidos

Guilherme Costa conquista o bronze no individual e avança às semis de duplas com Iranildo Espíndola no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico dos Estados Unidos
Foto: Miriam Jeske/CBTM


O Brasil garantiu duas medalhas no Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos. Neste segundo dia de jogos, após vencer o Iranildo Espíndola nas quartas de final, Guilherme Costa foi à mesa para disputar as semifinais das classes 1-2 do individual masculino.

Décimo do ranking, Guilherme Costa encarou o número três do mundo, o sul-coreano Park Jin-cheol no duelo valendo vaga na final. No jogo, melhor para o adversário que ainda ficou com a medalha de ouro: 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/7, 4/11 e 9/11. Com o resultado, o atleta do Brasil ficou com a medalha de bronze.

Brasileiros seguem na competição para os compromissos em duplas

Os jogos nos Estados Unidos seguem a todo vapor. Nesta quinta-feira (18), terceiro e último dia de competição, a dupla brasileira composta por Guilherme Costa e Iranildo Espíndola volta à mesa para os duelos eliminatórios.

Isso porque a dupla venceu os dois jogos da fase de grupos por 3 sets a 0 e garantiu a classificação na liderança da chave. Os duelos foram contra os norte-americanos James Segrest e Gabriel Leon, e Peter Isherwood (Canadá) e Chen Baruch (Israel).

Para as semifinais, a dupla brasileira ainda aguarda os resultados da outra chave. O jogo acontece nesta quinta-feira (18), às 14h30 (horário de Brasília). Vencendo, Guilherme e Iranildo disputam o ouro às 17h20.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar