Rafael Bello/COB |
Rebeca Andrade arrasou no primeiro dia da ginástica feminina em Santiago, pegando final no salto, barra e trave. Ela era só sorrisos depois de ganhar a medalha de prata por equipes e mesmo já sendo campeã olímpica e mundial, ela nunca havia participado de uma edição dos Jogos Pan-Americanos.
Nesta edição, ela é uma das embaixadoras e sua imagem é vista por toda a capital chilena em pôsteres no metrô, complexo do Estádio Nacional e outdoors. Sua presença era mais do que esperada por todo o público, que gritava seu nome durante toda a competição.
Ela contou sobre ser uma referência para a atual e a nova geração. "É muito bom. Ser uma referência é algo que me orgulha demais, eu sei como isso é importante. A Dai (Daiane dos Santos) foi muito isso para mim na minha infância e então eu espero continuar sendo uma, fazendo ginástica ou não. Quando eu me aposentar também é uma honra, né? Não tem o que dizer você ser um espelho pra alguém, incentivar e animar ou de certa forma mudar a vida daquela pessoa não tem palavras", disse a ginasta.
Porém, ela não deixou claro se pensa numa aposentadoria a curto prazo o se ainda levará tempo pra isso. "Eu não sei, vou ter que respeitar muito meu corpo e é isso".
Foto:Miriam Jeske/COB |
Ela também comentou sobre sábado, quando parou para ver a primeira volta de Rayssa na final do skate street e o carinho que tem por outra referência do esporte nacional.
A nossa relação é muito boa, a gente conversa com as meninas, lógico que não tem aquela proximidade, né porque elas moram em outro país, mas para a gente é sensacional. Quando elas estão junto, a gente vê que tá torcendo umas pelas outras e a gente vibra com cada resultado. É algo que orgulha muito a gente, sabemos como é difícil, o quanto a gente gosta de estar ali e fazer o que a gente ama, então é esse carinho gigante que a gente tem", falou Rebeca fazendo um coração no final para a campeã do street feminino.
Rebeca volta a competir nesta terça, nas finais do salto e da barra a partir das 17h30, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil e da Cazé TV.
0 Comentários