Últimas Notícias

Delegação brasileira termina Grand Prix da China de Taekwondo sem medalhas

Maicon Andrade ergue os braços em comemoração a vitória em luta de outra competição.
Maicon Andrade venceu uma luta mas não avançou na China. - Foto: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte/arquivo


Foi encerrado na manhã desta quinta-feira (12) o Grand Prix da China de Taekwondo. A delegação brasileira participou da competição com oito atletas e terminou o torneio sem subir ao pódio, com os melhores resultados acontecendo ontem com Edival Pontes (Netinho) e Milena Titoneli sendo eliminados nas quartas de final. Dos três atletas do país que lutaram hoje, apenas uma vitória foi conquistada.

 

A competição foi realizada na cidade chinesa de Taiyuan e contou pontos importantes no ranking olímpico, motivo que resultou na presença dos principais nomes da modalidade.

 

O único atleta a vencer uma luta nos combates de hoje (12) foi Maicon Andrade. O atleta representou o Brasil na categoria acima de 80kg e superou na sua luta de estreia Artsiom Plonis (Atleta Neutro Internacional), sendo eliminado na luta seguinte para o sul-coreano Sanghyun Kang e ficando fora das disputas por medalhas.

 

Outros dois brasileiros estiveram na competição e foram eliminados em suas lutas de estreia. Ícaro Miguel perdeu para o libanês Ray Rahy, na categoria acima de 80kg masculino, enquanto Raiany Fidelis foi superada por Svetlana Osipova, do Uzbequistão, na categoria acima de 67kg feminino.

 

O Brasil encerra assim o Grand Prix da China de Taekwondo sem conquistar medalhas, tendo como melhor resultado as quartas de finais de Milena Titoneli, na categoria até 67kg feminino, e de Edival Pontes (Netinho), na categoria até 68kg masculino.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar