Últimas Notícias

COI quer anunciar junto sedes dos Jogos de Inverno de 2030 e 2034

 

Tocha dos Jogos de Inverno da Juventude Lausanne-2020 acesa, na frente dos arcos olímpicos em frente ao prédio do COI
Tocha dos Jogos de Inverno da Juventude Lausanne-2020 em frente ao prédio do COI (Foto: Divulgação)

O COI (Comitê Olímpico Internacional) revelou nesta sexta (13), durante a assembleia geral da entidade, em Mumbai, na Índia, que deve anunciar as sedes dos Jogos Olímpicos de inverno de 2030 e 2034 juntos. 

Segundo o Presidente do COI, Thomas Bach, elas devem ser anunciadas em 2024, durante a sessão do Comitê que será realizada em Paris no ano que vem, às vésperas dos jogos. O mandatário ainda expressou preocupação com as mudanças climáticas e que até 2040, apenas dez países vão ter condições de sediar a edição de inverno dos Jogos Olímpicos.

A edição passada dos Jogos de Inverno, Pequim-2022, foi a primeira a usar 100% de neve artificial, usando 100 geradores de neve e 300 máquinas de produção de neve para cobrir as pistas de esqui.

Nesta semana, em razão de denúncias de corrupção envolvendo ainda os Jogos de Tóquio-2020 e a desaprovação de parte da população, Sapporo (JPN) retirou sua candidatura dos Jogos de 2030 e com isso, Estocolmo (SWE) se tornou a favorita para receber os Jogos depois de Milão e Cortina D'Ampezzo. Eles ainda tentarão sediar para 2034,

Sede em 2010, Vancouver (CAN) também está no páreo, com uma candidatura que aposta na relação com os povos originários da região. Além deles, Salt Lake City (EUA), sede em 2002, disputa o direito de sediar em 2030 mas é a grande favorita para receber em 2034. A França corre por fora com a candidatura das províncias de Alpes-Cotê D' Azur e Auvergne-Rhône-Alpes.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar