Últimas Notícias

Brasil vai à semifinal de basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos de maneira invicta

Veterana, Erika está sendo um dos maiores destaques do Brasil no basquete feminino no Pan 2023 (Foto: Gaspar Nóbrega / COB)
Veterana, Erika está sendo um dos maiores destaques do Brasil no basquete feminino no Pan 2023 (Foto: Gaspar Nóbrega / COB)


A seleção brasileira de basquete feminino continua brilhando nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Após assegurar sua vaga na semifinal com uma campanha impecável na primeira fase, a equipe brasileira conquistou mais uma vitória contra a Colômbia, com um placar final de 78 a 57.

O jogo começou acirrado, com a Colômbia demonstrando um forte espírito competitivo. O primeiro quarto encerrou com apenas um ponto de diferença, favorecendo a Colômbia por 23 a 22. No entanto, a superioridade do Brasil se tornou evidente a partir da segunda parcial, quando a equipe brasileira assumiu a liderança com um placar de 41 a 31.

Mesmo com a Colômbia se aproximando no terceiro quarto, o Brasil manteve sua vantagem, terminando o quarto com uma pontuação de 52 a 47. Para garantir a vitória, a equipe brasileira intensificou seu ritmo na última parcial, consolidando sua liderança e fechando o jogo com uma vitória por 78 a 57.

Os principais destaques brasileiros na partida contra a Colômbia incluem Érika, com 14 pontos e 8 rebotes, Sossô com 13 pontos, Licinara e Carina com 11 pontos, e Sassá com 9 pontos.

Com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira iniciou sua campanha com uma vitória por 72 a 54 contra o México. Em seguida, derrotou a Venezuela por 94 a 47. Agora, com a vitória sobre a Colômbia, a equipe brasileira aguarda o adversário da semifinal, que será determinado entre o segundo colocado dos grupos com Argentina, Cuba, Chile e Porto Rico. A semifinal será disputada neste sábado, prometendo mais emoções para os fãs de basquete feminino.

Basquete brasileiro de luto

Simone Lima, pivô do Santo André, faleceu aos 44 anos (Foto: Arquivo LBF)
Simone Lima, pivô do Santo André, faleceu aos 44 anos (Foto: Arquivo LBF)

Apesar das boas notícias, as atletas do Brasil estavam jogando de luto devido ao falecimento ontem de Simone Lima aos 44 anos, após luta contra o câncer.

Simone, como capitã da equipe de Santo André por mais de duas décadas, conquistou dois títulos em 1999 e 2011 e ficou conhecida por marcar a primeira cesta da LBF na temporada 2010/2011, mesmo em uma derrota para o Americana por 75 a 59. Em seus 164 jogos, a pivô registrou 908 pontos e 1079 rebotes, sendo a sétima maior marca da liga, além de acumular 42 bloqueios, figurando entre as dez melhores de todos os tempos nesse quesito. Ela ainda se destacou com três participações consecutivas no Jogo das Estrelas entre 2017 e 2019, encerrando sua carreira oficial na LBF CAIXA em julho de 2019, nas semifinais do campeonato.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar