Últimas Notícias

Luta greco-romana distribui primeiras vagas olímpicas via Mundial de Wrestling

Amin Mirzazadeh, do Irã, comemora a medalha de ouro na categoria 130kg. - Créditos: UWW

 

O início de noite desta sexta-feira (22) foi marcada pelas primeiras finais do estilo greco-romano, no Campeonato Mundial de Wrestling 2023. A competição está sendo realizada em Belgrado, na Sérvia, e é a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O mundial segue até o domingo (24) e conta com os principais nomes da modalidade.

 

Cada uma das 18 categorias olímpicas que irão classificar cinco atletas para Paris. Os primeiros e segundos colocados, além dos dois terceiros e o vencedor de um combate entre os quintos colocados, totalizando 90 vagas para Paris a serem distribuídas no Campeonato Mundial deste ano. 

 

No dia de hoje tivemos as primeiras finais do estilo greco-romano, nas categorias olímpicas de 77kg e 130kg, e assim além dos campeões, tivemos também os primeiros atletas deste estilo a garantirem vagas em Paris no próximo ano. Na categoria 77kg tivemos o medalhista de ouro Akzhol Makhmudov (Quirguistão), o prata Sanan Suleymanov (Azerbaijão), os medalhistas de bronze Malkhas Amoyan (Armênia) e Nao KUSAKA (Japão), além do quinto colocado Aram Vardanyan (Uzbequistão).

 

Nas disputas dos 130kg, quem carimbou o passaporte para Paris 2024 foi: o medalhista de ouro Amin Mirzazadeh (Irã), o prata Riza Kayaalp (Turquia), os medalhistas de bronze Abdellatif Mohamed (Egito) e Oscar Pino (Cuba), além do quinto colocado Lingzhe Meng (China).

 

O Brasil estará em ação novamente amanhã (23), na categoria 87kg do estilo greco-romano, com Ronisson Brandão encerrando a participação brasileira no Campeonato Mundial de Wrestling 2023.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar