Últimas Notícias

Comandada por Gabi, seleção feminina estreia no Pré-Olímpico de Vôlei contra a Argentina

Gabi enfrenta o bloqueio argentino no Sul-Americano de 2023 em Recife
Foto: Mauricio Val/FVImagens/CBV



No final de agosto, Gabi levantou seu primeiro troféu como capitã da seleção feminina de vôlei. Foi a MVP e melhor ponteira do Sul-Americano, disputado em Recife. Agora, se prepara para liderar o Brasil no principal desafio da temporada, o Pré-Olímpico, que começa na madrugada deste sábado (16/9), em Tóquio. Oito equipes disputam duas vagas para os Jogos de Paris 2024 – o Brasil estreia às 4h (de Brasília), contra a Argentina, em jogo com transmissão da TV Globo e do sportv 2.

“O Sul-Americano foi muito positivo. Recebemos uma energia incrível do público. Na sequência, fizemos bons treinos na aclimatação no Japão. Vi uma evolução grande do grupo. Tivemos sessões de treinamento muito boas na quadra, e uma parte física bem feita. Os jogos-treino contra as equipes japonesas foram importantes. Evoluímos no sistema defensivo e o nosso saque está mais agressivo”, analisa Gabi. “Vamos estrear contra a Argentina e sempre tem uma ansiedade natural no primeiro jogo. Jogamos contra elas no Sul-Americano e fomos muito bem, mas elas têm um grupo em ascensão”.

Para o técnico José Roberto Guimarães, cada um dos sete jogos é uma final. “Vamos encontrar dificuldades e temos que saber superá-las. É uma competição para pensar jogo a jogo. Já começamos contra a Argentina, um adversário que tem evoluído na América do Sul. Temos que subir degrau por degrau para trazer essa classificação”.

O Brasil está no grupo B, que além da Argentina também reúne Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. O grupo que treina em Tóquio tem 15 jogadoras: as levantadoras Naiane e Roberta, as opostas Kisy, Rosamaria e Tainara; as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar