Últimas Notícias

Armênia e Itália ficam com os ouros no primeiro dia da etapa do Rio da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

Pódio da Pistola de Ar 10m feminino
Pódio da Pistola de Ar 10m feminino/Foto: Divulgação/ISSF

Entre os dias 12 a 19 de Setembro na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, está sendo disputado a Copa do Mundo de Tiro Esportivo. O evento conta com 23 atletas brasileiros. Hoje, dia 14, tivemos a definição das primeiras medalhas.

Na Pistola de Ar 10m feminina o ouro foi da Armênia com Elmira Karapetyan. Ela fez 236.6 pontos na final, ficando à frente de duas chinesas, Siyu Wang que fez 235.8 pontos e Wei Qian que fez 217.0. As chinesas ficaram com prata e bronze, respectivamente. Cinco brasileiras estavam nessa competição: Cibele Breide Martins terminou em 27ª, Mariana Betoni em 34ª, Paula Sayuri Yado em 35ª, Marina Alves em 41ª e Brenda Victoria Rodrigues em 44ª num total de 46 competidoras.

Na Pistola de Ar 10m masculina o primeiro lugar ficou com o italiano Federico Nilo Maldini, com 237.8 pontos na final. Dois atletas da Letônia ficaram em segundo e terceiro, Emils Vasermanis e Lauris Strautmanis. Eles fizeram, respectivamente, 236.4 e 217.3 pontos. O brasileiro melhor colocado foi Felipe Wu em 17º. Caio Silas de Almeida (33º), Philipe Chateaubrian (35º), Adalto da Silveira (47º) e Gustavo Rocha Hatum (58º) foram os outros brasileiros nessa prova que ao todo tinham 62 atletas.

Amanhã, dia 15, teremos as finais mistas da carabina 10m e da pistola 10m.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar