Foto: Divulgação Volleyball World |
Nesta sexta-feira (11), ocorreram 8 partidas do Mundial Sub-19 Feminino de Vôlei, envolvendo playoffs, disputa por terceiro lugar e, lógico, a grande final. Disputada por duas equipes invictas no torneio, a final contava com um grande equilíbrio e uma alta expectativa para a realização de um grande jogo. Como era de se esperar, a partida contou com equilíbrio e emoção de sobra, com uma vitória histórica dos Estados Unidos sobre a Turquia, por 3-2 (20-25, 23-25, 25-22, 25-16, 15-10).
O jogo
A Turquia começou com tudo, vencendo o primeiro set por 25 a 20, mas sem dar expectativas para as estadunidenses. No set seguinte, as turcas estiveram a todo momento atrás do placar, mas como a diferença era mínima, conseguiram vencer mais um, dessa vez, por 25 a 23. Dessa forma, um contexto completamente improvável ia se desenhando: uma vitória por 3 sets a 0.
Contudo, as atletas norte-americanas não se abalaram e seguiram firmes no jogo, vencendo o terceiro set por 25 a 22 e acreditando na virada. No que viria a ser o penúltimo set, as estadunidenses voltaram aos trilhos e, com folga, venceram por 25-16, obrigando a disputa do tie-break. No último e decisivo set, o brilhantismo coletivo dos Estados Unidos se impôs e estando sempre a frente do placar, venceu por 15-10. Com isso, após uma virada histórica, as estadunidenses levantaram a taça e comemoraram a conquista.
Ao final da partida, as atletas estadunidenses marcaram 108 pontos. Desses, 61 foram em ataques, 16 em bloqueios e 5 em saques. Como foi na semifinal, a artilheira da equipe novamente foi Vander Wall, com 19 pontos marcados ao longo da decisão.
Do lado turco, 98 pontos foram contabilizados. Desses, 48 foram em ataques, 17 em bloqueios, apenas 3 em saques e 30 em erros das campeãs. Empatada com a norte-americana, a artilheira turca foi Eylul Durgun, com os mesmos 19 pontos.
0 Comentários