Últimas Notícias

É CAMPEÃ!! Laura Pigossi conquista o W60 de Feira de Santana

De regata azul e branca, Laura comemora ponto. Ela segura a raquete e é branca. No fundo há uma parede azul com patrocinadores
Laura sobe no ranking da WTA. Foto: Luiz Candido/CBT
 

A medalhista olímpica e número dois do Brasil, Laura Pigossi, se tornou a campeã do W60 de Feira de Santana após vencer a bielorrussa Jana Kolodysnka neste sábado (5) por 2 a 0, parciais de 6/1 6/4 nas quadras duras do interior baiano. A paulistana agora se aproximará do top-40 na próxima atualização.

O primeiro set foi confortável para a Laura, com três quebras e apenas um game perdido, a brasileira fechou a parcial inicial em 6/1 após 32 minutos.

O segundo período teve Pigossi abrindo 4/1 e repetindo o desempenho do primeiro set, mas Kolodynska aumentou o ritmo e conseguiu se aproximar da Laura, o jogo ficou em 5/4 e Laura precisou quebrar o saque de Jana para fechar a partida. Em 40/30, fez o ponto do jogo e conquistou o maior título da carreira.

Na entrevista pós-jogo, a paulista agradeceu o público presente e disse essa é uma das semanas mais especiais de sua vida, além de ser seu aniversário, foi recebida com braços abertos e apoiada durante todo o torneio.

Também agradeceu seu técnico que foi de última hora para Bahia e seus fisioterapeutas.

Laura Pigossi segue para o W80 de Brasília, torneio de graduação maior que também será jogado em quadra dura.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar