Últimas Notícias

Thiago Braz está provisoriamente suspenso por uso de Ostarina

O campeão olímpico Thiago Braz foi provisoriamente suspenso pelo uso de uma substância proibida pelas regras Antidoping do Atletismo Mundial, a Ostarina, utilizada para o aumento de massa muscular. A notícia foi publicada pela AIU nesta sexta-feira (28). A suspensão pode ser de até 4 anos. 

Exame aponta presença de Ostarina no corpo de Thiago Braz. (Foto: Thiago Braz/Instagram)

Essa é a mesma substância encontrada no exame anti-doping da jogadora de vôlei Tandara. Ela foi condenada a quatro anos de suspensão em 2022, além de ter ficado de fora das semifinais em Tóquio. 

Thiago procurou o advogado Marcelo Franklin para fazer sua defesa. Ele é especialista em casos de doping, conhecido por defender os nadadores César Cielo e Etiene Medeiros, além de Ana Cláudia Lemos e Petrúcio Ferreira do atletismo. 

Braz competiu na última etapa da Diamond League em Silésia, na Polônia e terminou na sexta colocação com sua melhor marca do ano, 5,71m. No mês passado, ele encerrou a parceira de quase 10 anos com o treinador italiano ucraniano Vitaly Petrov

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar