Últimas Notícias

China vence o dueto misto livre em Fukukoka-2023; Japão fecha a modalidade com mais ouros

 

Dupla chinesa, com a mulher de collant branco na esquerda, sendo abraçada com um dos braços pelo homem, que está apenas de sunga branca. Ambos são morenos
Foto: Tsutomu Kishimoto/World Aquatics

A China conquistou neste sábado (22), a última medalha de ouro em disputa no nado artístico, no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka-2023, ao vencer o dueto misto livre. O título foi conquistado pela dupla Wentao Cheng e Haoyu Shi, que foram bronze em Budapeste-2022 e bronze na prova técnica.

Os chineses apresentaram um número de "Romeu e Julieta" e conseguiram 225.1020 de pontuação, levando o terceiro ouro da China na modalidade. 

Os mexicanos Itzamary Gonzalez Cuellar e Diego Villalobos Carrillo ficaram com a prata e deram ao México sua primeira medalha do nado artístico em Mundiais de Esportes Aquáticos. 

O bronze foi dos espanhóis Dennis Gonzalez Boneu, campeão no solo livre e prata no dueto técnico misto, e Mireia Hernandez Luna. Eles apresentaram uma performance ao som de "Angela e os Demônios", de Hans Zimmer.

No quadro de medalhas do nado artístico, o Japão foi o líder com quatro medalhas de ouro, uma prata e duas bronzes. A Espanha foi a segunda com três ouros, uma prata e três bronzes e a China foi a terceira com três ouros, uma prata e um bronze. Além deles, a Áustria levou ouro na modalidade. 

O Brasil disputou apenas o dueto feminino com Laura Micucci e Gabriela Regly e elas acabaram não pegando final nem no técnico e nem no livre.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar