Últimas Notícias

Com show de Ana Cristina, Brasil derrota Holanda e conquista primeira vitória na Liga das Nações

Foto: Divulgação/FIVB




O Brasil conquistou a primeira vitória na Liga das Nações 2023 nesta quinta-feira (1), em Nagoya, no Japão. No embalo de Ana Cristina, a Seleção Brasileira venceu a Holanda por 3 sets a 0, parciais 25/23, 25/23 e 25/21. Na estreia do torneio, Brasil perdeu para a China por 3 sets a 2

As comandadas de José Roberto Guimarães enfrentaram as holandesas que estão em reformulação. Em partida em que o Brasil cometeu vários erros, prevaleceu a superioridade técnica diante das europeias. Ana Cristina brilhou e anotou 22 pontos (20 de ataque, 1 bloqueio e 1 ace)

O próximo compromisso das brasileiras será contra a República Dominicana, na madrugada de sexta para sábado, à 0h40. A partida terá transmissão do Sportv2.

Resumo da partida

O primeiro set foi de muitos erros. Seja na combinação, seja na definição das jogadas. Os erros se converteram em pontos para as Holandesas que começaram na frente. Porém a seleção brasileira reagiu em quadra com bons aproveitamentos no ataque. No fim da parcial, Holanda se aproveitou dos erros brasileiros, abriu 21 a 18. Mas com a entrada de Maiara Basso, o time ganhou novo fôlego e empatou em 22 a 22 com ace da ponteira. A equipe continuou o embalo
fechou em 25 a 22.

As brasileiras começaram atrás do marcador novamente no segundo set mas se reabilitaram ao poucos com Ana Cristina e Carol, até abrir 11 a 7. Julia Bergmann contribuía na linha de passe e nos ataques. Brasil castigou as adversárias com saques  quebrando a recepção. Ace de Carol decretou 17 a 14. Mas com algumas oscilações  e reação adversárias a partida chegou em 22 a 21 adversos. Mas no fim, Brasil conseguiu retomar as rédeas e fechar em 25 a 23.

Mais a vontade em quadra e com menos erros, Brasil chegou no terceiro set disposto a decretar a vitória. Com Ana Cristina no comando das ações ofensivas, o time abriu 14 a 10. Mesmo com alguns sustos de uma Holanda que tentava aproveitar cada brecha para crescer novamente na partida, as brasileiras contaram com boa atuação de Bergmann, Diana, Natinha nas defesas e no passe, e de modo geral, coletiva, para não dar espaço as adversárias. Dessa forma, Ana Cristina fechou a o set em 25 a 21 e a partida em 3 sets 0.


CALENDÁRIO DE JOGOS - PRIMEIRA SEMANA


31/05 | República Popular da China 3 x 2 Brasil - 6:00 - Nagoya, Japão

01/06 | Brasil 3 x 0 Países Baixos - 6:00 - Nagoya, Japão

03/06 | Brasil x República Dominicana - 0:40 - Nagoya, Japão

04/06 | Croácia x Brasil - 0:40 - Nagoya, Japão


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar