Últimas Notícias

Brasil luta mas cai para China em estreia na Liga das Nações

Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB



A Seleção Feminina de Vôlei foi castigada pela falta de ritmo em  quadra e perdeu para a China em sua estreia na Liga das Nações de Vôlei 2023, em Nagoya, no Japão. As jogadoras foram superadas de virada no tie-break por 3 sets a 2 com parciais de 25/23, 22/25, 25/20, 20/25 e 15/12.

A equipe jogou desfalcada e teve dificuldades para se encontrar durante a partida. Mesmo com o calendário pesado do vôlei internacional e com pouco tempo de treinamento, as comandadas de José Roberto Guimarães conseguiram se recuperar e ter bons momentos no jogo.

O próximo compromisso do Brasil será nesta quinta-feira, 1º de junho, contra a Holanda, às 6h, em Nagóia, no Japão. A partida terá transmissão do Sportv2.


Resumo da partida


No primeiro set as chinesas conseguiram pressionar a recepção brasileira e deram o ritmo do set. No entanto, Brasil  tentou ficar no páreo com Kisy no ataque e Diana pontuando para empatar a parcial em 15 a 15. No fim da parcial as adversárias voltaram a abrir vantagem com bloqueio e saques precisos e fecharam em 25 a 23.

Brasil chegou no segundo set disposto a se recuperar. As viradas de bola já aconteciam de maneira um pouco mais fluida e o time de Zé Roberto Guimarães conseguiu vantagem em 12 a 9. Ainda no embalo de Kisy, a seleção brasileira manteve a vantagem.

Porém as chinesas imprimiram forte ritmo e rallys com grandes defesas. Chegaram ao empata em 18 a 18 pelas mãos de Li. Mas no fim, Brasil aproveitou melhor as chances ofensivas e fechou o set em 25 a 22.

As chinesas abriram 7 a 4 no começo do terceiro set o que fez o técnico brasileiro pedir tempo. A parada não surtiu efeito pois logo em seguida a vantagem aumentou para 19 a 9. Brasil se reabilitou com Diana sendo eficiente na rede. Mas Wang decretou a vitória do set para a China com 25 a 20.

Na quarta parcial, foi a vez do Brasil ditar o ritmo do jogo. Com bom aproveitamento de ataque e boas defesas, a seleção gerou dificuldades nas chinesas que agora corriam atrás do placar. Diana levou o jogo para o quinto set ao fechar em 25 a 20.

No tie-break, a seleção brasileira começou na frente do marcador. O set foi equilibrado com troca de lideranças mas as chinesas viraram o jogo depois de Wang marcar um ace. A partir daí, as asiáticas continuaram o ritmo até fechar em 15 a 12.

CALENDÁRIO DE JOGOS - PRIMEIRA SEMANA

31/05 | República Popular da China 3 x 2 Brasil - 6:00 - Nagoya, Japão

01/06 | Brasil x Países Baixos - 6:00 - Nagoya, Japão

03/06 | Brasil x República Dominicana - 0:40 - Nagoya, Japão

04/06 | Croácia x Brasil - 0:40 - Nagoya, Japão

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar