Últimas Notícias

Brasil fecha seleção do Mundial de Fukuoka e Pinheiros conquista o Troféu Brasil de Natação

Morena, com o cabelo preso e maiô cinza. Beatriz Dizotti se apoia na beira da piscina após a prova
Foto: Satiro Sodré/CBDA

Acabou neste sábado (03), a edição 2023 do Troféu Brasil de natação, realizado no Parque Santos Dumont, em Recife. Beatriz Dizotti e Viviane Jungblut fizeram índice nos 1500m, assim se classificando para mais uma prova no Mundial de Fukuoka. Na quinta, elas já tinham feito índice nos 800m. Marcelo Chierighini e Guilherme Caribé também garantiram mais uma prova, conseguindo o índice nos 50m livre.

O Brasil classificou no total, 13 nadadores para Fukuoka. A CBDA limitou em 12, porém, como Jungblut deve priorizar as provas de águas abertas, isso pode não virar problema depois. Ainda ontem, a entidade confirmou a classificação de todos os revezamentos para o Mundial.

O Pinheiros foi o clube campeão com 2109 pontos, seguido do Minas Tênis Clube e do Unisanta. Este é o bicampeonato consecutivo do clube paulistano.

Ainda ontem, a CBDA revelou os classificados para o Mundial júnior, que são: Celine Bispo, Pedro Sansone, Samuel Lopes, Manuela Sega, Luiza Lima, Heitor Reis, Thaiana Amaral, Matheus Melecci, Vinicius Rizza, Leonardo Alcantara e Guilherme Kanzler.

50m livre

A estadunidense Gabriela Albieiro venceu a prova e Stephanie Balduccini, do Pinheiros e Lorrane Ferreira, do SESI-SP bateram juntas, com o tempo de 25.27s e foram campeãs brasileiras.

No masculino, Marcelo Chierighini (Pinheiros) venceu com 22.00s e Gulherme Caribé (Flamengo), foi prata, perdendo na batida. Os dois fizeram índice e estarão nos 50 e 100m livre. Pedro Spajari, do SESI-SP, fechou o pódio.

1500m livre

Duas nadadoras nadaram abaixo do índice. Viviane Jungblut (GNU), que deve priorizar as provas de àguas abertas e Beatriz Dizotti (Unisanta), que nadou em 16:16.93.

800m livre

Guilherme Costa, o Cachorrão, (Unisanta) venceu com o tempo de 07:58.69. Fecharam o pódio, Thiago Ruffini (GNU) e Stephen Steverink (Flamengo). Nenhum deles alcançou índice na prova.

Revezamento 4 x 100 medley

Os dois revezamentos, masculino e feminino tiveram o mesmo pódio, com vitória do Pinheiros, prata do Minas e bronze do Unisanta.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar