![]() |
Reuters |
Foi disputada nesta terça (9) a quarta etapa do Giro D'Itália. O trecho entre Venosa e Lago Laceno foi o primeiro predominantemente de montanha e nesta etapa difícil, quem se saiu melhor foi Aurelien Paret-Peintre da França, que travou intenso duelo na chegada com Andreas Leknessund da Noruega e venceu com 4h16m04s.
Leknessund ficou em segundo, mas tem muito a comemorar, pois ultrapassou Remco Evenepoel - que terminou em décimo nono a 2 minutos do líder - e é o novo dono da Maglia Rosa dada ao líder do Giro. Toms Skujins da Lituânia ficou em terceiro na etapa.
"Fui para ganhar a etapa, mas sabia que a maglia rosa era possível. As minhas pernas doíam tanto... Mas é superespecial estar de rosa. Era o objetivo, mas como toda a gente sabe, é difícil. O ciclismo é difícil." disse Leknessund
Na classificação geral, Leknessund tem 28 segundos de vantagem para Evenepoel; Paret-Peintre é o terceiro a 30 segundo do líder, seguido de João Almeida (POR) a 1 minutos do líder e Primoz Roglic (SLO), 1m12s do primeiro colocado.
O norueguês também tirou de Evenepoel a malha bianca - dada ao melhor jovem do Giro. As outras malhas permaneceram com Jonathan Milan da Itália (Ciclamino, dada a quem tem mais pontos) e Thibault Pinot da França (Azzura, a do melhor montanhista).
Quarta (10) teremos a quinta etapa da principal volta ciclística da Itália, o trecho de 171km entre Atripalda e Salerno.
Confira a chegada da etapa 4 do Giro D'Itália 2023
0 Comentários