Últimas Notícias

Paret-Peintre vence quarta etapa do Giro D'Italia; Andreas Leknessund é o novo dono da maglia rosa

Reuters


Foi disputada nesta terça (9) a quarta etapa do Giro D'Itália. O trecho entre Venosa e Lago Laceno foi o primeiro predominantemente de montanha e nesta etapa difícil, quem se saiu melhor foi Aurelien Paret-Peintre da França, que travou intenso duelo na chegada com Andreas Leknessund da Noruega e venceu com 4h16m04s.

Leknessund ficou em segundo, mas tem muito a comemorar, pois ultrapassou Remco Evenepoel - que terminou em décimo nono  a 2 minutos do líder - e é o novo dono da Maglia Rosa dada ao líder do Giro. Toms Skujins da Lituânia ficou em terceiro na etapa.

"Fui para ganhar a etapa, mas sabia que a maglia rosa era possível. As minhas pernas doíam tanto... Mas é superespecial estar de rosa. Era o objetivo, mas como toda a gente sabe, é difícil. O ciclismo é difícil." disse Leknessund

Na classificação geral, Leknessund tem 28 segundos de vantagem para Evenepoel; Paret-Peintre é o terceiro a 30 segundo do líder, seguido de João Almeida (POR) a 1 minutos do líder e Primoz Roglic (SLO), 1m12s do primeiro colocado.

O norueguês também tirou de Evenepoel a malha bianca - dada ao melhor jovem do Giro. As outras malhas permaneceram com Jonathan Milan da Itália (Ciclamino, dada a quem tem mais pontos) e Thibault Pinot da França (Azzura, a do melhor montanhista).

Quarta (10) teremos a quinta etapa da principal volta ciclística da Itália, o trecho de 171km entre Atripalda e Salerno.

Confira a chegada da etapa 4 do Giro D'Itália 2023


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar