Últimas Notícias

Brasil tem mais duas vitórias nesta sexta e segue invicto no Mundial de Boxe no Uzbequistão

 

Keno Machado avança no Mundial. (Foto: Gaspar Nobrega/COB)

O Brasil segue invicto no Mundial de Boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão. Nesta sexta-feira (5), mais dois brasileiros estrearam com vitória, foram eles Luiz Oliveira (57kg) e Keno Marley Machado (92kg), e irão para as oitavas da competição.

Keno Machado, que foi medalhista de prata no Mundial de 2021, enfrentou o moldávio Andrei Zaplitni e foi dominante no ringue. Por decisão unânime, após vencer os três rounds, o brasileiro segue na competição rumo as oitavas. Na próxima segunda-feira (8), enfrentará o sírio Eldin Ghoussolin.

Em seguida, outro brasileiro, Luiz Oliveira, vulgo Bolinha, também fez sua parte no Mundial. Mas com dificuldades, bateu o espanhol Samuel Heredia. No primeiro round, três juízes votaram a favor do espanhol, que superou o brasileiro. Entretanto, no segundo round, deu Bolinha, com voto de quatro dos cinco árbitros. No round decisivo, o brasileiro foi para cima, intenso, e conseguiu decisão unânime, assim vencendo a luta. Volta ao ringue no domingo (8), contra o tajique Asror Vohidov.


O Brasil já tem quatro atletas garantidos nas oitavas de final, são eles Samuel Yuri Reis (63,5kg) e Abner Teixeira (+92kg), além dos dois citados acima. Outros vencedores na estreia, Michael Trindade (51kg), Wanderson Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (75kg) estão na segunda fase.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar