Abner é grande aposta brasileira no Mundial. (Foto: Wander Roberto/COB) |
Nesta quarta-feira (4), o Brasil conquistou mais três vitórias no Mundial de boxe masculino, em Tashkent. Os lutadores Abner Teixeira (+92kg) e Michael Douglas Trindade (51kg) estrearam vencendo por decisão unânime. Enquanto Yuri Reis (63,5kg) venceu sua segunda luta e foi logo contra o terceiro colocado do ranking mundial.
A primeira luta nesta maratona de quarta foi do Abner Teixeira, e venceu o sérvio Vladan Babic, em uma luta que foi bem positiva para o brasileiro. Com a vitória, o paulista avançou para as oitavas de final e enfrentará o georgiano Nikolos Begadze, e deve ocorrer no domingo (7).
Seguindo o dia, Michael Douglas Trindade fez uma ótima luta contra o sul-coreano Jo Sehyeong, foram vários duros golpes e chegou até derrubar o asiático no segundo round. Porém ele levantou e acabou sendo por decisão unânime dos árbitros. Agora, o brasileiro encara azeri Masud Yusifzada, na terça-feira (09).
Fechando a sequência de lutas da equipe brasileira, foi a vez Yuri Reis voltar ao ringue e enfrentar logo o terceiro colocado do ranking mundial, o indiano Shiva Thapa. O brasileiro foi bem no primeiro round, onde venceu, no segundo acabou perdendo, mas recuperou no terceiro e saiu vencedor.
Seguindo no torneio, agora vai encarar outra pedreira nas oitavas de final, será o cubano Lázaro Estrada, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico.
Nesta sexta-feira (5), tem duas estreias da equipe Brasil, são eles Keno Machado (92kg) e Luiz Gabriel Oliveira (57kg).
0 Comentários