Últimas Notícias

IBA suspende quatro países por se filiarem a World Boxing

De azul, boxeador italiano está de costas e de vermelho, atleta russo dá um soco. Os dois estão no ringue, de chão azul
Final entre italiano (azul) e russo (vermelho) no Mundial Masculino de boxe Foto: Divulgação/IBA
 

A IBA (Associação Internacional de Boxe) anunciou nesta segunda (22), a suspensão de quatro países do seu quadro após eles se juntaram a World Boxing, entidade nova liderada por Estados Unidos e Grã-Bretanha para salvar o boxe nas Olimpíadas.

Foram eles: Suécia, Países Baixos, Alemanha e Nova Zelândia. Oficialmente, a IBA falou que os países foram punidos por se juntarem a uma organização desonesta. 

A World Boxing foi fundada no mês passado, após o boicote de alguns países ao Mundial Feminino de boxe, devido a IBA aceitar russos e bielorrussos competindo sob as suas próprias bandeiras e pelos escândalos de corrupção envolvendo a entidade, além dos problemas de governança, que levaram o COI (Comitê Olímpico Internacional) a suspender a associação de boxe.

Embora tenha suspendido, a IBA  fala que se os quatro países se desvincularem da World Boxing, serão readmitidos. Os atletas dos países banidos podem disputar torneios da federação desde que como neutros.

Houve ainda três suspensões. A República Tcheca foi suspensa por permitir atletas estadunidenses em torneio realizado no país e Libéria e Guiné Equatorial por não apresentarem relatórios anuais de suas ações.

O processo de classificação do boxe para Paris-2024 está sendo organizado pelo COI e a continuidade da modalidade após os próximos Jogos é uma incógnita.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar