Últimas Notícias

Com seis atletas, equipe de boxe feminina disputa torneio preparatório para o Pan-Americano

 

(Foto: CBBoxe)

Enquanto a equipe masculina disputa o Mundial no Uzbequistão, a equipe brasileira feminina de boxe iniciará o Grand Prix Usti nad Labem, na República Tcheca. A competição conta com 84 atletas de 18 países, tem início na quinta-feira (4) e encerra já no domingo (7).

As atletas que estão na disputa do torneio são: Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Soares (66kg), Bárbara Santos (66kg) e Viviane Pereira (75kg). Completando a lista a jovem Rebeca Lima (60kg), medalhista no mundial Juvenil de 2018, ganhará experiência internacional na competição.

A destaque brasileira é a Barbara Santos, que levou a medalha de bronze no Mundial de Boxe em março. Somente duas atletas que estiveram no Mundial disputado em Nova Déli, Caroline Almeida (50kg) e Beatriz Ferreira (60kg) não estão presentes no evento preparatório. 

“Nós traçamos duas competições alvo para este ano: o Mundial e os Jogos Pan-Americanos. Como o Mundial Feminino já passou, nós precisamos manter o nível de competitividade das meninas alto, viajando, participando das competições do circuito e dando ritmo de luta para que elas mantenham a forma esportiva”, comenta Léo Macedo, treinador da seleção olímpica permanente brasileira.

Ou seja, o Grand Prix Usti nad Labem é tido como um dos principais torneios para a seleção feminina mirando o Pan-Americano Santiago 2023, que será realizado entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, valendo vaga para Olímpiadas de Paris em 2024.

Equipe brasileira no Grand Prix de Usti nad Labem:

Atletas:
Tatiana Chagas – 54kg
Jucielen Romeu – 57kg
Rebeca Lima – 60kg
Barbara Santos – 66kg
Beatriz Soares – 66kg
Viviane Pereira – 75kg

Os treinadores: Léo Macedo e Suelen Souza

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar