Últimas Notícias

Com sete representantes no Mundial de Boxe, Brasil estreia com vitória de Yuri Falcão

 

Yuri Falcão venceu estreia. (Foto: CBBoxe)

O Brasil estreou no Mundial Masculino de boxe em Tashkent, no Uzbequistão. Foi com Yuri Falcão, na categoria 63,5kg e com vitória sobre Donnel Phillip de Trinidad e Tobago por unanimidade.

Na luta, o brasileiro Yuri Falcão venceu o primeiro assalto por 10 a 8, dado pelos três jurados, chegou a desequilibrar o adversário já no começo. No segundo round, mesma pegada, o brasileiro seguiu melhor na luta, encaixando bons golpes e no round final só administrou para ganhar por unanimidade, 5 a 0.

Na quarta-feira (4), o Yuri Falcão volta ao ringue e enfrenta o indiano Shiva Thapa pela segunda rodada da competição. No mesmo dia, lutam ainda Michael Trindade encara Jo Sehyeong da Coreia do Sul. Em seguida, o medalhista olímpico Abner Teixeira luta contra Vladan Babic, da Sérvia.

A equipe brasileira é representado por sete lutadores:

(Foto: CBBoxe)


Michael Trindade (51kg): 22 anos e natural de Marituba-PA. Vice-campeão brasileiro e vice-campeão do Tammer Tournament, na Finlândia. Participa de seu segundo Mundial. Em 2021, ficou em quinto lugar após alcançar as quartas de final.

Luiz Gabriel Oliveira (57kg): 22 anos e nascido em São Caetano do Sul-SP. Destaque nas categorias de base, foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude e no Mundial Juvenil de 2018. No último ano, foi campeão continental e dos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022.

Yuri Falcão (63,5kg): 20 anos e natural de Vila Velha-ES. Campeão Brasileiro de 2022 e medalhista de ouro do Tammer Tournament, na Finlândia, também no ano passado. Participa de seu primeiro Campeonato Mundial. Em 2021, chegou nas quartas do Mundial Juvenil.

Wanderson de Oliveira (71kg): 26 anos e nascido no Rio de Janeiro-RJ. Vai para o seu quarto Campeonato Mundial, tendo alcançado as quartas de final nas últimas duas edições. É bicampeão dos Jogos Sul-Americanos, atual campeão das Américas e ficou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Wanderley Pereira (80kg): 21 anos (completará 22 em 2 de maio) e natural Conceição do Almeida-BA. Bicampeão brasileiro e campeão dos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Participa de seu segundo Campeonato Mundial.

Keno Machado (92kg): 22 anos, Natural de Sapaeçu-BA. Foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires-2018, medalhista de prata em Lima-2019 e quinto colocado na Olimpíada de Tóquio. Vai para seu terceiro Mundial, após conquistar a medalha de prata nos 86kg na última edição em 2021.

Abner Teixeira (+92kg): 26 anos e natural de Osasco-SP. Participa de seu terceiro Campeonato Mundial. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 na antiga categoria até 91kg. Para este ciclo olímpico, subiu para a categoria super-pesado onde está com um histórico de 25 vitórias em 27 lutas. Na nova categoria, venceu o Continental das Américas e os Jogos Sul-Americanos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar