Últimas Notícias

FEI diz que está trabalhando junto ao Pentatlo Moderno por Paris 2024 bem sucedido


Salto sobre obstáculo com símbolos do Pentatlo Moderno durante prova de equitação.
Foto: arquivo UIPM

 

O presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), Ingmar de Vos, insistiu que o futuro olímpico de esportes equestres está seguro, ao confirmar que a organização está trabalhando ao lado da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) para ajudá-los a realizar uma competição de salto bem-sucedida em Paris 2024

 

A competição de pentatlo moderno em Tóquio 2020 foi ofuscada por um incidente quando o técnico alemão Kim Raisner recebeu um cartão preto e foi desclassificado após aparentemente acertar um cavalo. 

 

Isso gerou protestos de ativistas dos direitos dos animais ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e levou o UIPM a substituir a equitação pela corrida de obstáculos, com o elemento equitação do esporte definido para ser apresentado pela última vez nas Olimpíadas de Paris no ano que vem.

 

De Vos negou que o futuro de outros esportes eqüestres esteja em risco nas olímpiadas. "O COI às vezes recebe pedidos de ativistas para remover o esporte equestre do programa olímpico, mas o COI tem total confiança na FEI e em como eles tratam o bem-estar animal. Sabemos que tivemos esse incidente no pentatlo moderno em Tóquio, que refletiu mal na FEI", insistiu De Vos.

 

Raisner foi desclassificado após ter atingido Saint Boy depois que o cavalo se recusou a pular, durante a rodada de Annika Schleu, e teve uma decisão posteriormente confirmada por uma Comissão Disciplinar e seguida por uma repreensão oficial.

 

Em Paris 2024, o pentatlo moderno e os esportes equestres acontecerão no Chateau de Versailles. "Felizmente desta vez estamos no mesmo local, em Tóquio estávamos em locais diferentes, então não estávamos absolutamente cientes. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o pentatlo moderno para oferecer competições de salto no Pentatlo Moderno bem-sucedidas", explicou De Vos.

 

O presidente do COI, Thomas Bach, e o diretor de esportes, Kit McConnell, foram convidados da FEI no Campeonato Mundial de Eventos de 2022 em Pratoni del Vivaro em setembro passado. De Vos afirmou que a visita foi importante para mostrar que novas as medidas estão em vigor, para preservar o bem-estar dos cavalos.

De Vos disse que mudanças no programa equestre para Paris 2024 também foram feitas, o que beneficiaria cavalos e cavaleiros. O salto em equipe deve preceder a competição individual e é projetado para aumentar as oportunidades de familiarização com o percurso.

 

As competições equestres em Paris 2024 acontecerão de 27 de julho a 6 de agosto de 2024, enquanto o pentatlo moderno está programado para acontecer de 8 a 11 de agosto.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar