Últimas Notícias

Cobras escalados contra os Dogos XV pelo Super Rugby Américas

Jogadores em ação pela disputa da bola de rugby
Foto: Bruno Ruas/@ruasmidia


Os Cobras estão prontos para a segunda rodada do Super Rugby Américas, a grande liga de rugby do continente. O time brasileiro receberá no estádio do Nacional Atlético Clube, na capital paulista, os argentinos do Dogos XV, a equipe que representa a província de Córdoba, uma das mais tradicionais do rugby do país vizinho. Na primeira rodada, os Dogos jogaram em casa e derrotaram os paraguaios do Yacare XV por 30 a 24, ao passo que os Cobras tiveram estreia intensa contra o outro time argentino, o Pampas, de Buenos Aires, que terminou com triunfo dos vizinhos por 41 a 21, em jogo no qual os Cobras conseguiram marcar 3 tries, mas sofreram 2 cartões vermelhos e 3 amarelos.

Para o duelo com os cordobeses, o técnico do time brasileiro, o neozelandês Josh Reeves, fez duas substituições baseadas em suspensões. O camisa 6 Adrio está fora das 3 próximas partidas e para seu lugar entra Gelado, que foi destaque no jogo passado. Já Robert Tenório ficará de fora por um jogo e em seu lugar na camisa 12 estará Feijão, que fará seu primeiro jogo na temporada.

Para além da camisa 6, os Cobras estão inalterados entre os avançados, mas terão mais mudanças na linha. O argentino (cordobês, inclusive) Facundo Villalba debuta com a camisa 9, com Rauth indo para o banco. A outra novidade é o experiente gaúcho Guilherme Coghetto, que faz sua estreia no Super Rugby Américas assumindo a camisa 15, com Spago ficando de fora.

No banco, a maior novidade é a possibilidade de estreia do terceira linha irlandês Donnacha Byrne, ex seleção sub 20 da Irlanda. Reeves apostou num banco focado em potência com 6 avançados e apenas 2 nomes para a linha. “Sabemos da força dos forwards do Dogos e estamos preparados. Será um jogo intenso, mas estamos com uma forte preparação, tirando o melhor dos jogadores”, comentou o treinador.

A entrada no estádio é gratuita, mediante inscrição pelo link ingresse.com/sudamerica-rugby. O torcedor ainda poderá comprar tickets de consumação de comidas e bebidas antecipadamente pelo mesmo link, garantindo 20% de bônus em consumação.


Festival Infantil, DJ no estádio, Vila Cobras, Rugby Store, cursos e doações para a Hurra!


Seguindo a proposta de eventos que se conectem com a comunidade, o segundo jogo dos Cobras será acompanhado de muitas atrações fora de campo. O dia começará às 10h com festival de rugby infantil, que é parte do projeto “Vem Pro Rugby” da Confederação Brasileira de Rugby. O evento envolverá cerca de 300 jovens, com foco em comunidades de baixa renda, de até 14 anos de clubes de todo o estado de São Paulo,  que depois poderão torcer pelos Cobras na sequência. O festival se soma ao curso de Coaching de Rugby Infantil que será ministrado no dia anterior no próprio estádio para treinadores que se inscreveram, em ação que visa ao desenvolvimento da modalidade.

Também será ministrado uma clínica de scrum no domingo, com o objetivo de desenvolver treinadores, árbitros e jogadores com relação ao scrum antes do início da temporada de clubes. A clínica será particularmente importante para o rugby feminino, que terá a segunda temporada do BR XV começando em breve, envolvendo seleções regionais de todo o país.

Para o torcedor, o dia ainda será repleto de diversão, com o DJ Telefone agitando a arquibancada. Ao lado, a Vila Cobras é o espaço onde o fã do rugby poderá comprar comidas e bebidas e ainda participar de brincadeiras com a temática do esporte, além de ser o palco para o terceiro tempo, a confraternização tradição do rugby após o término da partida. Quem for ao estádio poderá curtir o terceiro tempo simplesmente junto dos jogadores.

A Confederação Brasileira de Rugby ainda terá sua loja no estádio, em parceria com a Rugby Hookers, e haverá posto de coleta de doações de material esportivo e roupas para a ONG Hurra!, que desenvolve o esporte em bairros de baixa renda.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar