Últimas Notícias

Em noite de clássico, Osasco vence Flamengo e dorme na vice-liderança da Superliga


Osasco comemora ponto contra o Flamengo. Foto: Carol Oliveira/TKS Sport


Nada melhor que um clássico para encerrar a rodada tripla da Superliga Feminina de Vôlei, desta sexta-feira (13). Osasco São Cristóvam Saúde levou a melhor sobre o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 1, parciais de  25/23, 27/25, 29/31 e 30/28. 

Com direito a jogaço de tirar o fôlego, o maior clássico do vôlei brasileiro fez jus a fama e com sets longos, grandes rallys, defesas e ótimas atuações de ambas as equipes, Osasco x Rio fizeram grande performance na primeira rodada do returno.

Por Osasco, a líbero Natinha foi eleita a melhor em quadra e levou para casa o Troféu Vive Vôlei. Adenízia com 20 e Tiffany com 19 pontos também foram peças importantes. Roni foi o destaque do Flamengo e maior pontuadora com 21 pontos. Sabrina e Juju também fizeram ótimas performances.

Pela segunda rodada do turno, na próxima sexta-feira (20), o Praia visita o Sesc RJ Flamengo, no Tijuca Tênis Clube (RJ), às 21h. No mesmo dia, Osasco enfrenta Bauru, no Paulo Skaff, às 18h30.

O triunfo em casa manteve o Osasco na vice-liderança com 25 pontos, atrás do líder Praia Clube, com 34. Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação com 20.

Resumo

Osasco se impôs nos ataques no primeiro set e foi mais dominante em quadra. Flamengo tenou buscar a diferença no marcador, mas com erros e dificuldades para rodar os ataques, mesmo com boa atuação de Roni, e viram as donas da casa fecharem em 25 a 23.

Na segunda parcial, as rubro-negras começaram melhor e Michele ajudou a desafogar Roni no ataque, dando mais fluidez e opções de ataque. Mas Osasco não deixou as visitantes desgarrarem no placar e com boas defesas e viradas de bola, fechou também o segundo, por 27 a 25.

Roni fez ótima passagem pelo saque e ajudou o Sesc RJ sair de um 3 a 4 adversos para 9 a 5. As comandadas de Luizomar de Moura não conseguiam frear os saques adversários e Juju e Roni conseguiram desestabilizar a recepção de Osasco por diversas vezes.

O time carioca chegou a ter 17 a 11 em vantagem no placar, mas diminuiu seu ritmo ofensivo e Osasco reagiu. Com vários rallys e troca de pontos de ambos os lados, Osasco chegou bem perto da vitória, mas Roni não permitiu e fechou o set em 31 a 29 para as visitantes.

No quarto set, mais um show de defesas, erros que se repetiram nos sets anteriores também apareceram, e Osasco que liderou com pequena vantagem a parcial, permitiu que o Flamengo empatasse em 17 a 17. O rubro-negro conseguiu abrir vantagem, mas Osasco foi atrás e o equilíbrio deu o tom. Mali, em ponto de bloqueio, liquidou o set para Osasco em 30 a 28 e o jogo em 3 apertados sets a 1.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar