Últimas Notícias

Com ouro duplo, Brasil garante ambos os naipes no Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia

Reprodução: Twitter CBV - @volei
 

Chegou ao fim neste domingo (20), a segunda etapa do Sul-Americano sub-21 de Vôlei de Praia. O evento foi disputado em Manta, no Equador, e é uma competição classificatória para o Mundial da categoria em 2023. Os brasileiros conquistaram a medalha de ouro nos dois naipes, Julhia/Larissa venceram no feminino e Isac/Dudu foram os campeões do masculino, garantindo assim a vaga para o próximo mundial sub-21.

 

No masculino, os brasileiros chegaram à final com a missão de superar a dupla chilena, Acevedo e Max. Isac e Dudu conseguiram impor o seu jogo desde o início e com parciais de 21-15 e 21-11 fecharam a partida em 2 sets a 0, assim puderam comemorar além da medalha de ouro na competição, também a vaga no mundial 2023.

 

Na disputa feminina, o Brasil quem também esteve no lugar mais alto do pódio mais uma vez. Julhia e Larissa encararam as atletas do Paraguai, Adri e Denisse, e tiveram a oportunidade de uma revanche da partida da primeira fase, vencida pelas paraguaias. As brasileiras dessa vez não deram chance e com parciais 21-14 e 21-15 fecharam a partida, confirmando a medalha de ouro e a classificação para a disputa do próximo mundial

 

Na primeira etapa da competição, disputada em Lima, os brasileiros já haviam conseguido bons resultados. Foi ouro no feminino com Carol Sallaberry e Larissa e prata no masculino com a dupla Pedro e Henrique. O somatório dos resultados das duas etapas foi suficiente para garantir a vaga da equipe brasileira no próximo mundial sub-21.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar