Últimas Notícias

Brasileiros conquistam três medalhas no Dracula Open de Taekwondo

Reprodução: Instagram cbtkd.oficial
 

Foi realizado neste final de semana o Dracula Open 2022 de Taekwondo. O evento aconteceu na Romênia e contou com a boa participação dos atletas brasileiros, que chegaram em três finais na competição e conquistaram três medalhas de prata para o Brasil. O torneio foi mais uma oportunidade para os atletas acumularem pontos no ranking mundial. 


Na categoria até 58kg masculino, o brasileiro Pedro Silva venceu a luta de estreia contra Marcelo Andrews, dos Estados Unidos. Em seguida enfrentou o italiano Giuseppe Foti e venceu, já garantindo uma medalha na competição e uma vaga na semifinal. O brasileiro conquistou a vaga na final ao vencer o atleta de Países Baixos, Aymen Achnine. Na luta decisiva, Pedro foi superado por Serghei Uscov, da Moldávia, e assegurou a medalha de prata.


Na categoria até 57kg feminino, Maria Clara Pacheco fez a sua luta de estreia contra Julia Sereda, da Polônia, e saiu vitoriosa, já garantindo vaga na semifinal. A vaga na final foi conquistada após vitória sobre a croata Helena Dujmic. A decisão foi contra a atleta da Turquia, Gulse Polat, que venceu o confronto e deixou a brasileira com a medalha de prata na disputa.


A outra medalha brasileira veio na categoria até 73kg feminina. Raiany Fidelis conquistou a medalha de prata após vencer a francesa Bintou Diakite na semifinal e ser superada na disputa final contra a atleta da Alemanha, Alema Hadzic.

 

O Brasil ainda teve representantes na categoria até 63kg masculino com Matheus Bartolo e também na categoria até 74kg masculino com Nickollas Ribeiro e José Junior. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar