Seleção chinesa é uma das concorrentes ao pódio do Mundial de Basquete Feminino (foto: FIBA / Divulgação) |
É um momento decisivo da Copa do Mundo de Basquete Feminino da FIBA 2022, disputada em Sydney. Hoje, as últimas quatro nações irão lutar pelos três primeiros lugares.
EUA x Canadá: Bridget Carleton pode desacelerar Alyssa Thomas?
Bridget Carleton é a jogadora destaque do time canadense (foto: FIBA / Divulgação) |
Os EUA venceram 28 jogos consecutivos na competição, enquanto o Canadá foi derrotado apenas uma vez, pela Austrália, na Fase de Grupos.
Este é o 8º encontro entre as equipes na competição, tendo os EUA vencido 6 desses encontros anteriores. O último foi na República Tcheca em 2010, quando as estadunidenses derrotaram suas vizinhas por 87-46. O Canadá venceu seu único jogo na edição de 1975, por 74 a 68.
Pelos EUA, Alyssa Thomas está sendo o grande destaque, dando tudo de si na competição. Defensivamente, ela é uma potência e vem arrematando roubadas de bola (a melhor da competição com 3,2 por jogo). Ela também está liderando em rebotes e assistências.
Pelo Canadá, Carleton está em boa forma e deve ser uma dos principais contribuintes para a seleção nestes dois últimos jogos.
Austrália x China: a história se repete… ou será que não?
Marianna Tolo é a grande surpresa da seleção australiana (foto: FIBA / Divulgação) |
Esta semifinal é uma repetição da semifinal da Copa do Mundo de Basquete Feminino da FIBA em 1994, que a Austrália também sediou. Naquele ano, a China destruiu os corações dos torcedores da casa ao vencerem por 66-65.
Ambas as equipes chegam a esta semifinal com recordes idênticos de vitórias.Austrália perdeu para a França na noite de abertura e a China perdeu um jogo contra os EUA.
Este é o 7º encontro entre as equipes, com Austrália e China vencendo três cada.
Pela Austrália, Marianna Tolo surpreendeu a todos ao sair do banco de reservas direto para o destaque das anfitriãs. Já as chinesas contra atacam com a imponente Xu Han.
Próximos passos
As disputas das semifinais começam amanhã às 4 horas da manhã com Canadá e Estados Unidos. Depois, às 6h30, as chinesas enfrentam as australianas. Os jogos serão transmitidos pelo Star+.
1 Comentários
Conhecendo a história fica ainda elhor assistir ao duelo? Parabéns!
ResponderExcluir