Últimas Notícias

Estão definidas as semifinais do Mundial de Basquete Feminino

Australianas estão na semifinal do Mundial de Basquete Feminino (foto: FIBA / Divulgação)
Australianas estão na semifinal do Mundial de Basquete Feminino (foto: FIBA / Divulgação)

Foram disputadas hoje (29/09) as quartas de final do Mundial de Basquete Feminino. Confira como foi!

Austrália 86 x 69 Bélgica

A anfitriã Austrália está a um passo das finais consecutivas da Copa do Mundo de Basquete Feminino da FIBA ​​depois de vencer a Bélgica por 86 a 69.

A cestinha da partida foi a australiana Steph Talbot que registrou uma noite recorde. A armadora terminou o jogo com 9 assistências e isso a igualou ao recorde da lenda do Opals e ex-vencedora da competição, Penny Taylor, que anotou o mesmo desempenho na edição de 2014 contra a Turquia.

China 85 x 71 França

A China finalmente venceu uma partida das quartas de final da Copa do Mundo de Basquete Feminino da FIBA ​​ao derrotar a França por 85 a 71 em um encontro intenso no Sydney SuperDome. A China nunca havia vencido nesta fase da competição desde que as quartas de final foram introduzidas em 1998.

A ala Huang acumulou 18 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, com Li acertando alguns figurões no momento decisivo e conquistando 23 pontos, o recorde da equipe.

Canadá 79 x 60 Porto Rico

Canadá está chegando ao seu primeiro pódio desde 1986, depois de derrotar Porto Rico por 79 a 60 nas quartas de final da Copa do Mundo de Basquete Feminino da FIBA.

Kayla Alexander fez 13 rebotes maciços, Natalie Achonwa colheu 12 pontos, 9 rebotes e 4 assistências ao lado dela na partida. Também houve uma produção impressionante da defensora Kia Nurse, que registrou seu recorde no torneio: 17 pontos.

Estados Unidos 88 x 55 Sérvia

Os EUA marcharam para as semifinais da Copa do Mundo de Basquete Feminino da FIBA ​​depois de vencerem a Sérvia por 88 a 55, ficando a apenas duas vitórias do 11º título.

A Sérvia fez um bom trabalho em desacelerar os EUA no primeiro tempo, mas a máquina estadunidense acabou provando ser uma força imparável.

Alyssa Thomas teve outra excelente contribuição geral e chegou perto de um triplo-duplo depois de somar 13 pontos, 14 rebotes e 7 assistências - além de 3 roubos de bola.

Próximos passos

As disputas das semifinais começam amanhã às 4 horas da manhã com Canadá e Estados Unidos. Depois, às 6h30, as chinesas enfrentam as australianas. Os jogos serão transmitidos pelo Star+.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar