A seleção de Países Baixos, maior campeã da história da competição, enfrentou as australianas que tiveram um ótimo desempenho no mundial. Em uma partida muito disputada, que terminou com a primeira etapa zerada, as europeias avançaram com um gol da maior estrela da equipe, Frederique Matla, aos 41 minutos de jogo. A vitória pelo placar mínimo foi o suficiente para garantir mais uma final para as neerlandesas que vão em busca de seu novo título mundial.
No outro lado da chave, Argentina e Alemanha disputaram a última vaga na grande decisão. A tradicional equipe alemã começou a partida na frente, abrindo o placar com menos de um minuto de jogo. Mas as Leonas não se abateram e conseguiram a virada ainda na primeira etapa. Gorzelany Agustina empatou aos 14 minutos e Albertário Agustina virou aos 27 minutos. Com o resultado adverso, as europeias tiveram que partir para o ataque. Stapenhorst Charlotte empatou aso 44 minutos e levou a partida para as penalidades. Na disputa de tiros livres, as sul-americanas venceram por 4 a 2 e avançaram para a final.
Em reedição da última final olímpica, em Tóquio, Argentina e Países Baixos se enfrentarão neste domingo (17/07) às 16h30 em busca do título mundial da modalidade. Já Austrália e Alemanha também voltam ao gramado para disputar o terceiro lugar.
Foto: FIH
0 Comentários