Sem surpresas! Argentina e Países Baixos estão na final do Mundial feminino de Hóquei na Grama


As seleções da Argentina e de Países Baixos, confirmaram neste sábado (16/07) o favoritismo no Mundial Feminino de Hóquei na Grama e garantiram vaga na grande final do torneio. As neerlandesas, atuais bicampeãs mundiais, eliminaram a Austrália por um placar mínimo, enquanto as Leonas sofreram e conseguiram a classificação apenas nos pênaltis diante da Alemanha. 

A seleção de Países Baixos, maior campeã da história da competição, enfrentou as australianas que tiveram um ótimo desempenho no mundial. Em uma partida muito disputada, que terminou com a primeira etapa zerada, as europeias avançaram com um gol da maior estrela da equipe, Frederique Matla, aos 41 minutos de jogo. A vitória pelo placar mínimo foi o suficiente para garantir mais uma final para as neerlandesas que vão em busca de seu novo título mundial. 

No outro lado da chave, Argentina e Alemanha disputaram a última vaga na grande decisão. A tradicional equipe alemã começou a partida na frente, abrindo o placar com menos de um minuto de jogo. Mas as Leonas não se abateram e conseguiram a virada ainda na primeira etapa. Gorzelany Agustina empatou aos 14 minutos e Albertário Agustina virou aos 27 minutos. Com o resultado adverso, as europeias tiveram que partir para o ataque. Stapenhorst Charlotte empatou aso 44 minutos e levou a partida para as penalidades. Na disputa de tiros livres, as sul-americanas venceram por 4 a 2 e avançaram para a final.

Em reedição da última final olímpica, em Tóquio, Argentina e Países Baixos se enfrentarão neste domingo (17/07) às 16h30 em busca do título mundial da modalidade. Já Austrália e Alemanha também voltam ao gramado para disputar o terceiro lugar.

Foto: FIH

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top