Rafaella Gomes perde para multicampeã italiana e não avança no Mundial de Esgrima



Rafaella Gomes foi eliminada na primeira luta da chave principal do Mundial de Esgrima, no Cairo, Egito, nesta terça (19). A atleta de 19 anos disputou o florete individual e foi derrotada por Arianna Errigo, 4ª colocada no ranking e três vezes medalhista olímpica, por 15 a 8.

No florete, Rafaella Gomes avança à chave principal do Mundial de Esgrima

Mesmo caindo no individual, a brasileira volta à pista do Mundial na sexta (22) para a disputa do florete por equipes ao lado de Mariana Pistoia, Ana Toldo e Bia Bulcão.

Ouro para França no florete feminino

Dona de sete medalhas em mundiais, Ysaora Thibus, da França, levou seu primeiro ouro na competição no florete feminino. Na final, ela bateu a carrasca da brasileira na competição, Arianna Errigo, da Itália por 15-10.

Como não há disputa direta pelo bronze, as medalhas ficaram com Maria Boldor, da Romênia e a atual campeã olímpica, Lee Kiefer, dos Estados Unidos.

Mais França na espada masculina

O campeão olímpico em Tóquio 2020 no individual da espada, Romain Cannone venceu o japonês Kazuyasu Minobe, por 15-12, e levou o segundo ouro francês no dia. 

A surpresa da competição Neisser Loyola, da Bélgica, apenas 40º do ranking mundial, ficou com um dos bronzes, enquanto o outro foi para Igor Reizlin, da Ucrânia, bronze também na última edição olímpica.

Programação

Quarta (20) será o último dia das disputas individuais e teremos três brasileiros nas disputadas da fase final. No sabre feminino, Luana Pekelman encara Yang Hengyu, da China. Já no florete masculino, Guilherme Toldo terá pela frente Gergo Szemes, da Hungria, e Lorenzo Mion faz combate com Chelwoo In, da Coreia do Sul.

Em grande dia, Brasil leva mais três atletas à fase decisiva do Mundial de Esgrima

Também começam a ser entregues as medalhas por equipes. O Brasil será representado no primeiro dia pelo time feminino de espada (Nathalie Moellhausen, Victoria Vizeu, Ginerva Giordano e Mariana Correia). A outra disputa é do sabre masculino por equipes.

Foto: Divulgação/BizziTeam-FIE

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top