Em grande dia, Brasil leva mais três atletas à fase decisiva do Mundial de Esgrima

Guilherme Toldo venceu todos os seus jogos nas eliminatórias no Mundial de Esgrima (Foto: BizziTeam/FIE)

No terceiro dia do Mundial de Esgrima, três brasileiros passaram para a chave principal da competição que vem sendo disputada no Cairo, Egito. Neste domingo (17), Guilherme Toldo e Lorenzo Mion avançaram no florete masculino e Luana Pekelman, no sabre feminino.

Toldo (19º no ranking mundial) passou pela fase de grupos com 100% de aproveitamento, vencendo os seis jogos que disputou, avançando à chave decisiva sem a necessidade de disputar os duelos eliminatórios diretos. O atleta brasileiro derrotou Hamad Al Jallaf, dos Emirados Árabes Unidos (5-1); Petar Files, da Croácia (5-1); Laurenz Rieger, da Alemanha (5-2); Nicolás Marino, da Argentina (5-2); Arjun Arjun, da Índia (5-0); e Saleem Ghaith, do Iraque (5-0).

Já Lorenzo Mion (295º do ranking) venceu quatro dos seis jogos na fase de grupo, contra Benjamin Fruhauf, da Hungria (5-1); Tristan Cheng, da Malásia (5-2); Mathieu Prats, do Mali (5-2); e Karl Bou Khalil, do Líbano (5-0), passando em segundo. Por isso, disputou apenas um jogo eliminatório contra o argentino Andrea Nigosanti, vencendo por 15 a 11.

Na rodada de 64 do florete masculino, Guilherme Toldo enfrenta Gergo Szemes, da Hungria, 32º no ranking mundial. Enquanto Mion pega Cheolwoo Im, da Coreia do Sul, número 55 do ranking. Os jogos acontecem na próxima quarta-feira (20).

No sabre feminino, Luana Pekelman (129ª do ranking mundial) conquistou quatro vitórias em seu pule, contra Juliet Heng, de Singapura (5-2); Klara Hanzilikova, da República Tcheca (5-4); Shia Rodriguez, da Venezuela (5-3); e Nil Gungor, da Turquia (5-1), passando para a disputa eliminatória contra Valeriya Bolshakova, do Azerbaijão, 82ª do ranking. Em um jogo muito disputado, a atleta brasileira chegou a estar perdendo por 8 a 3, mas com grande poder de reação virou o duelo fechando pela diferença mínima de 15-14.

Na chave principal ela encara Yang Hengyu, da China, 21ª do ranking mundial.

Mais brasileiros à pista

O Brasil teve mais dois representantes, neste domingo (17), no florete masculino. Paulo Morais, venceu três jogos na fase de grupos e avançou às eliminatórias, sendo derrotado por Cedrik Serri, da Eslováquia, por 15-5. Ricardo Pacheco viveu cenário semelhante ao vencer três partidas no pule, mas caindo para o singapurense Joel Chiu, na eliminatória, por 15-11.

Entre as mulheres, Isabela Carvalho venceu três jogos na fase de grupos do sabre, mas caiu na eliminatória direta para Julika Funke, da Alemanha, por 15-8. Pietra Chierighini e Giulia Gasparin venceram apenas um jogo em seus respectivos grupos e não avançaram.

Programação

A segunda-feira (18) reserva muita emoção para os brasileiros, pois teremos a atual campeã mundial Nathalie Moellhausen, atual 35ª no ranking mundial, defendendo seu título na espada. Seu jogo na rodada de 64 será contra Wai Ling Chan, de Hong Kong, número 55 do ranking.

Também será dia de decisão no sabre masculino, disputa onde os brasileiros não avançaram.

Com perfeição, Nathalie Moellhausen avança para a chave principal no Mundial de Esgrima

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top