Com perfeição, Nathalie Moellhausen avança para a chave principal no Mundial de Esgrima

Nathalie Moellhausen conseguiu se classificar para a chave principal no Mundial de Esgrima, nesta sexta (15), no Cairo, Egito. Atual campeã mundial na espada, ela foi perfeita nas preliminares disputada em fase de grupos (pules) e mantém o sonho de mais uma medalha.

A brasileira venceu Mariana Martinez, da Venezuela (5-3) e Sanojah Gilkes, de Barbados (5-3), Ana Mesic, da Croácia (5-2), Hyein Lee, da Coreia do Sul (5-2) e Lily Whitehead, da Austrália (5-2). Com as cinco vitórias, ela passou direto para a chave principal sem passar pelas eliminatórias.

Na rodada de 64, que acontece na próxima segunda (18), Nathalie enfrenta Wai Ling Chan, de Hong Kong, bronze no campeonato asiático deste ano, e número 55 do ranking mundial na espada.

Outras brasileiras na espada

Victória Vizeu conseguiu duas vitórias na poules, mas foi eliminada na primeira eliminatória pela canadense Emma Ning, por 15 a 13. Assim como Mariana Correia, que venceu duas no poules, mas perdeu na primeira elimininatória para a israelense Dar Hecht, por 15 a 8.

Ginerva Giordano, com apenas uma vitória no seu grupo, não avançou.

Brasil no sabre masculino

O Brasil contou com três brasileiros nas disputa do sabre masculino no Mundial do Cairo. Bruno Pekelman foi o melhor dentre eles ao vencer dois jogos no seu grupo, porém caindo para o Stefano Luccheti, da Argentina, por 15 a 12.

Com uma vitória em seu pule, Rafael Lee não avançou. Assim como Renato Saliba, que foi eliminado sem nenhuma vitória.

Programação

Neste sábado (16) teremos as preliminares do Florete feminino, com Bia Bulcão, Mariana Pistoia, Rafaella Gomes e Ana Toldo e da Espada masculina, com Alexandre Camargo.

Foto: Divulgação/FIE

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top