Últimas Notícias

No florete, Rafaella Gomes avança à chave principal do Mundial de Esgrima


Rafaella Gomes é a segunda atleta do Brasil a avançar para a chave principal do Mundial de Esgrima, no Cairo, Egito. O feito alcançado neste sábado (16), veio com uma bela vitória no jogo decisivo das eliminatórias do florete feminino.

Na fase de grupos, Rafaella somou duas vitórias contra Paola Pinero, do Peru (5-4), e Violet Hull, da Austrália (5-0) e três derrotas contra Kate Beardmore, da Grã-Bretanha (2-5), Komaki Kikuchi, do Japão (1-5) e Jihee Park, da Coreia do Sul, (3-5), o que foi suficiente para passar ao jogo eliminatório contra a alemã Kim Kirschen, cabeça-de-chave nº 19, vencendo por 15-7.

Na rodada de 64, a brasileira não terá vida fácil, pois sua adversária será a detentora de três medalhas olímpicas, Arianna Errigo, da Itália, cabeça-de-chave nº 4. O jogo acontece na próxima terça (19).

Na sexta (15), a campeã mundial Nathalie Moellhausen chegou a fase final na espada feminina.

Brasileiros nas eliminatórias

Outras duas brasileiras disputaram as eliminatórias do florete, mas não passaram da fase de grupos, neste sábado (16). Mariana Pistoia e Ana Toldo obtiveram uma vitória em seus grupos. Já Beatriz Bulcão, que estava inscrita, não competiu por razões médicas.

Entre os homens, o único representante brasileiro na espada foi Alexandre Camargo, que conseguiu avançar da fase de grupos com três vitórias, venceu o primeiro duelo da eliminatória contra o britânico William East, mas caiu no segundo contra Lucas Malcotti, da Itália.

Programação

Neste domingo (17), o terceiro dia do Mundial de Esgrima traz as preliminares do sabre feminino (Luana Pekelman, Pietra Chierighini, Isabela Carvalho e Giulia Gasparin) e do florete masculino (Guilherme Toldo, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Lorenzo Mion).

Foto: Divulgação/CBE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar