Últimas Notícias

Marcus D'Almeida sobe para o top 4 no ranking mundial de Tiro com Arco


O arqueiro brasileiro Marcus D'Almeida subiu para o quarto lugar no ranking mundial da modalidade após a atualização realizada nesta sexta-feira (1º) pela World Archery.

D'Almeida, de 24 anos, venceu no último final de semana a etapa de Paris (FRA) da Copa do Mundo da modalidade, com direito a vitórias sobre os campeões olímpicos de 2012, 2020 no individual e 2020 por equipes em sequência.

Foi a primeira vitória do brasileiro em uma grande competição internacional, que impulsionou o brasileiro para a quarta posição, com 250 pontos, subindo dois postos.

A liderança é do sul-coreano Kim Woojin (285 pontos), seguido pelo espanhol Miguel Garcia (280.5 pontos) e o turco Mete Gazoz (270 pontos).

No feminino, a sul-coreana An San, campeã em Tóquio 2020, é a líder com 255.5 pontos. A russa Elena Osipova está em segundo (182.875 pontos) e a estadunidense Casey Kaufhold ocupa o terceiro lugar, com 181.5 pontos. 

A melhor brasileira é Ane Marcelle dos Santos, com 71.22 pontos em 53º lugar, 11 posições acima do ranking anterior.

A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada em Medellin (COL), a partir do dia 18.

Foto: World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar